Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ORÇAMENTO CONTINGENCIADO

Emanuelzinho diz que intervenção na UFMT é inversão de prioridade e cobra foco para mantê-la funcionando

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuelzinho diz que intervenção na UFMT é inversão de prioridade e cobra foco para mantê-la funcionando
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, recomendou cautela ao seu colega, o também deputado federal José Medeiros (Pode), que defende uma intervenção do Governo Bolsonaro na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para Emanuelzinho, a prioridade neste momento é viabilizar o funcionamento da instituição, que no dia 16 de julho teve energia elétrica cortada nos cinco campis por falta de pagamento.


Leia mais:
Reitora rebate pedido de intervenção na UFMT: “ justificar é papel de quem solicitou"

“Creio que o deputado Medeiros tem boa vontade, mas está invertendo as prioridades. Primeiro precisamos manter a UFMT funcionando, ajudar a melhorar as condições de trabalho dos educadores, melhorando as condições de aprendizado dos nossos jovens, para depois propor qualquer outra coisa”, defendeu, em entrevista ao Olhar Direto.

Emanuelzinho participou de reunião na última semana com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e todo o corpo dirigente da UFMT. O encontro foi promovido pela deputada Rosa Neide (PT) e teve como objetivo a elaboração de uma carta em apoio à Universidade.

A intitulada ‘Carta de Cuiabá’ deverá ser concebida em parceria com a Câmara de Vereadores. “A UFMT é um patrimônio de Cuiabá e do estado de Mato Grosso. Não vamos permitir que ela seja vilipendiada dessa forma. Vamos fazer essa carta de apoio e desagravo e tenho certeza que a Câmara estará conosco nessa empreitada”, declarou o prefeito, na ocasião.

“A pauta foi justamente a questão da preocupação com esses contingenciamentos, cortes que o MEC acaba fazendo. E que muitas vezes acaba respingando nas universidades, principalmente na UFMT. Então, todo corpo docente pediu uma intermediação com o prefeito Emanuel Pinheiro e com a deputada Rosa Neide, para fazer o estreitamento político para que Cuiabá lidere uma defesa da Universidade. E eu disse que o que estiver ao meu alcance para ajudar a UFMT estarei pronto”, acrescentou Emanuelzinho.

Questionado sobre o posiconamento do titular do Ministério da Educação, Abraham Weintraub, que ameaçou “tomar medidas cabíveis, tanto administrativas como judiciais” contra Myrian Serra, Emanuelzinho disse duvidar de má-fé ou aparelhamento idológico por parte da professora.

Medeiros, que formulou pedido de auditoria na Universidade e o afastamento de Myrian, chegou a gravor vídeos em suas redes sociais afirmando que a reitora teria, propositalmente, deixado que Energisa cortasse a luz da Universidade, segundo ele, para depreciar o Governo Bolsonaro junto à população.

“Estive com a reitora em diversas ocasiões, sempre buscando apoio para solucionar problemas, e tive dela uma ótima impressão. Espero que toda essa questão se resolva logo”, pontuou Emanuelzinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet