Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Natureza

Jararaca de 1,5 metro é capturada pelo Corpo de Bombeiros em empresa

Foto: Corpo de Bombeiros

Jararaca de 1,5 metro é capturada pelo Corpo de Bombeiros em empresa
O Corpo de Bombeiros capturou uma jararaca de aproximadamente 1,5 metro, na última segunda-feira (05), em uma empresa de produtos alimentícios, localizada no bairro Leonel Bedin, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O animal foi levado para seu habitat natural.


Leia mais:
Menino de 12 anos é picado duas vezes por jararaca após pisar no animal
 
A equipe foi acionada após funcionários visualizarem o animal. Quando os bombeiros chegaram ao local, viram que tratava-se de uma jararaca e fizeram a captura.
 
Segundo a médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), trata-se da jararaca do Norte, da espécie Bothrops Atrox. O animal foi entregue aos cuidados da pasta.
 
De hábitos noturnos, a jararaca é a cobra mais conhecida do gênero. Apesar de perigosa, sempre foge ao ser avistada. Sua excelente camuflagem também auxilia que ela se esconda.
 
Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil. Jararacas  são responsáveis por 88% dos acidentes com cobras no país.

No dia 07 de julho, um menino de 12 anos foi picado por uma cobra jararaca, em um sítio no município de Sorriso. Estava escuro quando a criança acabou pisando no animal sem perceber e levou duas picadas no pé. Ele recebeu atendimento médico e foi internado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet