Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

Portugal oferece vantagens para viajantes e aumenta o trânsito turístico

Não é novidade que a internet se tornou o "braço direito" da maioria das pessoas, estas utilizam a rede para facilitar as tarefas cotidianas. Para atrair esses consumidores, as empresas e as ações políticas criam soluções atraentes.


Algumas dessas criaram uma facilidade na hora de viajar, elas oferecem diferentes produtos e serviços, que viabilizam ao turista promoções, descontos e pesquisa rápida.
Entre os destinos mais apreciados por brasileiros estão os Estados Unidos e Portugal, mas pela receptividade, alta do dólar e paisagens deslumbrantes, o país dos lusitanos sai na frente. Outro ponto crucial, para os brasileiros, é a língua que facilita a comunicação e evita problemas.

Esse favoritismo já ganhou até um título, o Melhor Destino Turístico, na famosa premiação World Travel Awards. Desde o ano de 2017, o país apresentou um crescimento de 435% no número de visitações, e esse aumento tem um porquê.

Isso mostra que as empresas e moradores tem dedicado aos turistas, mudanças positivas e atrativas. O Governo também faz parte dessa mudança, junto ao setor de turismo criou a campanha "Can´t Skip Portugal", algo como “não pule Portugal”, que incentiva a visitação e a parada para as atrações presentes no local.

Também em conjunto com o Governo, as companhias aéreas criaram o "stop-over", que facilita a extensão dos visitantes, assim eles podem prolongar a hospedagem no país sem a inclusão de taxas acrescidas na passagem.

Já alguns sites foram mais adiante e realizam a implementação de sistemas para pesquisa, esses permitem a busca por hotéis, passagens e até mesmo tarifas de produtos. Além disso, possuem opções em outras línguas, que mostram aos viajantes que independentemente de seu idioma eles são aceitos e bem recebidos.

O destaque português é o Suas Promos, que possui em seu acervo os grandes estabelecimentos portugueses. O site reúne os folhetos das marcas mais apreciadas, para que os moradores e os viajantes possam verificar os valores sem sair de casa, somente com uma conexão com a internet.

O portal permite que a busca seja realizada por região e tipo de produto, nele é possível encontrar móveis baratos em promoções, produtos alimentícios, perfumes e mais uma série de itens, inclusive de empresas brasileiras que cresceram na Europa, como O Boticário.

Todas essas ações tornam o local em um destino mais apreciado, isso faz com que os frequentadores passem a diante suas experiências. Nesse “boca à boca”, que pode ser gigante na internet, Portugal tem ganhado destaque e movido sua economia.

O presidente da Comissão Europeia de Viagens, Peter de Wilde, destacou os pontos principais do crescimento no turismo e a positividade das medidas adotadas.

"Vemos que nos últimos meses Portugal cresceu de forma muito impressionante no turismo, tanto em número de chegadas como estadias, e o retorno do investimento é igualmente muito positivo. O Turismo de Portugal faz um bom trabalho na promoção. As políticas adotadas em Portugal, resultam e devem ser vistas e seguidas nos outros países", apontou o especialista no setor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet