Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

organização criminosa

Depois de dois filhos presos, ‘Barão da Droga’ é encontrado e detido por tráfico

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Depois de dois filhos presos, ‘Barão da Droga’ é encontrado e detido por tráfico
Conhecido como ‘Barão da Droga’, Ronaldo Ferreira Guerra, 44, o “Ronaldão”, foi preso na última sexta-feira (9) no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). Ele estava foragido e com uma ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tráfico de drogas. Dois de seus filhos – membros de sua organização criminosa - já haviam sido detidos em 2018.


Leia também:
Dois são presos por assalto a propriedade rural; suspeito deixou tornozeleira descarregada

De acordo com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil, Ronaldo é apontado como chefe de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Confresa e região. Em 2018, a Polícia Civil deflagrou a operação ‘Intocáveis’, e conseguiu prender dois filhos do traficante – que continuam na cadeia – por envolvimento com tráfico.

Além dos filhos dele, também foram presos outros integrantes do grupo, apreendida uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, balança de precisão e uma quantia considerável em dinheiro.

A PJC concluiu que Ronaldo era o líder do grupo criminoso. Após a operação, ele fugiu da cidade de Confresa. Na última sexta-feira (9), no entanto, os investigadores descobriram que ele estava na cidade. Foi encontrado e preso em um comércio no centro, e encaminhado para a Delegacia de Polícia para posteriores providências. Depois, o ‘barão’ será levado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet