Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

derf-cbá

Servidor confessa ter furtado celulares da Casa Civil e 17 pessoas são detidas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Servidor confessa ter furtado celulares da Casa Civil e 17 pessoas são detidas
O servidor identificado como A.S.G., de 33 anos, confessou que furtou os aparelhos celulares da Casa Civil. Nove aparelhos celulares, de um total de 18 que haviam sido furtados, foram recuperados, na manhã desta terça-feira (13), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). No total, dezessete pessoas foram conduzidas.


O Governo do Estado informou que o suspeito trabalhava no setor responsável pela manutenção do prédio do Palácio, há mais de 16 anos. Diante da confissão, o Estado procederá com o desligamento do servidor.

Leia mais:
Defaz investiga furto de 18 celulares funcionais de dentro da Casa Civil

Segundo o delegado que coordenou a operação, André Luís Prado Monteiro da Silva, onze pessoas foram alvo da ação deflagrada pela Derf Cuiabá. No total, dezessete pessoas foram conduzidas e nove aparelhos celulares foram recuperados.

Os telefones foram furtados no mês de abril deste ano, ocasião em que foram subtraídos 18 aparelhos que ficavam acondicionados dentro de um armário da repartição pública, todos novos e nas devidas caixas.

Inicialmente o crime foi apurado como peculato pela Delegacia Fazendária, conforme adiantado por Olhar Direto. Posteriormente as investigações foram encaminhadas à Derf Cuiabá, em razão dos indícios da prática de furto por terceiros.

Os aparelhos foram vendidos por A.S.G. para diferentes pessoas, tendo algumas delas, adquirindo de boa fé.

No decorrer das diligências, foram identificados dois receptadores, sendo um, inclusive, proprietário de uma loja de conserto, compra e venda de aparelhos celulares localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Ainda na condição de ter cometido o delito por ser servidor público, o suspeito será indiciado pela prática de peculato, podendo ser condenado de dois a 12 anos de reclusão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet