Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sangue novo

Ao lado da família, Zidiel Coutinho toma posse como vereador e promete defender população cuiabana

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ao lado da família, Zidiel Coutinho toma posse como vereador e promete defender população cuiabana
Ao lado de sua família, uma das mais tradicionais da capital, o servidor público Zidiel Coutinho Junior (PV) tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (15) e prometeu desenvolver programas sustentáveis, além de defender os interesses da população cuiabana nos possíveis três meses em que ficará no cargo.


Leia também
Bolsonaro vai levar o agronegócio à “estaca zero”, alerta Blairo Maggi


Segundo suplente do Partido Verde, Coutinho, que teve 2.499 votos na eleição de 2016, assumiu a cadeira do ex-presidente da Câmara Justino Malheiros (PV), que precisou se licenciar para tratar da saúde.

Durante a cerimônia de posse, que contou com a presença do presidente Misael Galvão (PSB), do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, do vice-prefeito Niuan Ribeiro (Pode), além dos vereadores Mário Nadaf (PV), Marcos Veloso (PV) e do líder do Governo Luís Claudio (PP), o parlamentar empossado agradeceu  sua esposa e seus familiares, garantindo que está pronto para servir ao cidadão cuiabano.


“Quero agradecer à minha família que é meu porto-seguro e a meus amigos. Hoje, eu tenho 2.499 motivos para me dedicar incansavelmente como vereador de Cuiabá e honrar a cada voto de confiança depositado em meu nome. Estou pronto para servir à minha cidade e defender os interesses do povo cuiabano, escrevendo nossa história na política cuiabana baseado na transparência, no comprometimento e na sustentabilidade”, iniciou Coutinho em seu primeiro discurso como vereador nesta legislatura.

“Os meus projetos vão estar pautados na busca de melhorar a qualidade de vida do povo e em busca de melhorar ainda mais nossa cidade. Neste período que eu assumo o mandato como vereador pelo Partido Verde, meu gabinete estará de portas abertas a todos que querem ser ouvidos”, assegurou.

Conduzindo a cerimônia de posse, o presidente da casa de leis, Misael Galvão também agradeceu à família Coutinho pela presença e pelos serviços prestados a sociedade cuiabana, relembrando a trajetória do ex-vereador Wilson Coutinho, que presidiu a Câmara nos anos 80, falecido em fevereiro deste ano, e do jornalista Marcos Coutinho, editor-executivo do site Olhar Direto, que morreu aos 47 anos em 2013.

“Tenho como um maior espelho político o saudoso ex-vereador Wilson Coutinho, que também foi presidente desta casa. Ele e foi prefeito por 15 dias e fez uma revolução na cidade em sua época. Também quero cumprimentar a dona Zildinete Coutinho, mãe do saudoso Marcos Coutinho, que foi um espelho pra imprensa em prol do povo simples. Deus o levou, mas deixou a nossa amiga Izabel Coutinho, mulher que tenho enorme respeito e carinho pelo jeito que ela trata a continuidade do site Olhar Direto. Vocês são a referência de família para nossa cidade”, afirmou.


Dentre os projetos que pretende apresentar no período em que estará na Câmara, Zidiel Coutinho destacou a proposta de implantação do uso de energia solar em imóveis públicos e em sinais semafóricos da capital, apresentada já na sessão desta quinta-feira.

“Estou apresentando o projeto de lei que institui a energia solar nos imóveis, logradouros públicos e nos sinais semafóricos no município de Cuiabá. Temos que preservar o meio ambiente, assim como usar esta fonte de energia renovável que temos aqui no nosso município para dar e vender”, explicou.

O presidente do PV no Estado, secretário José Roberto Stopa comunicou durante a posse que o vereador Justino Malheiros, se licenciou a princípio, por 40 dias, mas frisou que existe um acordo de rodízio firmado por todos os filiados da sigla, de que os suplentes tenham a chance de ficar pelo menos três meses no mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet