Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

atuação

​Senadora Selma recebe prefeitos e debate fomento a logística e economia

Foto: Assessoria

​Senadora Selma recebe prefeitos e debate fomento a logística e economia
A senadora Juíza Selma (PSL-MT) discutiu liberação de recursos com uma comitiva de prefeitos de Mato Grosso. Segundo a assessoria da senadora, o grupo solicitou o apoio para fomento a ações em diversos setores. O encontro foi realizado em Brasília, na quinta-feira (15).


Leia Mais:
Relatado por Selma, projeto de lei que autoriza voto eletrônico em condomínios é aprovado na CCJ

Na pauta estavam a aquisição de recursos para projetos na área rural, a recuperação de estradas para facilitar o escoamento dos excedentes agrícolas; melhorias na saúde; a revitalização de calçadas e a liberação de recursos para a criação de um parque municipal.

Na ocasião, a parlamentar se comprometeu a trabalhar no sentido de viabilizar os recursos necessários para atender às necessidades dos municípios. Selma indicou ainda técnicos do Senado que poderão auxiliar na tramitação das demandas no governo federal.

Atuação

No último dia (14),  a senadora recebeu vereadores da União Parlamentar do Vale do Teles Pires. O movimento é composto por 16 Câmaras Municipais: Sinop; Lucas do Rio Verde; Nova Mutum; Vera; Ipiranga do Norte; Nova Ubiratã; Itanhagá; Tapurah; Feliz Natal; Santa Rita do Trivelato; Cláudia; União do Sul; Santa Carmem; Nova Maringá; Tabaporã e Sorriso.

O grupo apresentou reivindicações relacionadas à implantação de internet gratuita para os órgãos públicos da região, melhorias na telefonia móvel, duplicação da BR 163, liberação de recursos para construção de creches, implantação de mais leitos de UTI, aquisição de equipamentos para agricultura familiar, implantação de cursos de licenciatura no campus da Universidade Federal de Mato Grosso no campus de Sinop-MT. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet