Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Deputado bolsonarista

'Não cuidou de SP e quer dar palpite aqui', diz Barbudo em repúdio à visita de Haddad a Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Não cuidou de SP e quer dar palpite aqui', diz Barbudo em repúdio à visita de Haddad a Cuiabá
Bolsonarista de carteirinha, o presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo criticou a agenda do candidato derrotado à presidência da República, Fernando Haddad (PT) em Cuiabá. O evento estava marcado para quinta-feira (22), mas precisou ser adiado. Segundo Barbuso, o petista não deveria vir ao Estado dar palpite em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).


Leia também
Lideranças nacionais do PT defendem Rosa Neide e acusam Moro de incentivar busca e apreensão


“Ele não cuidou nem da cidade de São Paulo. Era melhor ele cuidar e ver a corrupção que imperou no Estado de São Paulo, do que vir dar palpite no Mato Grosso. A democracia permite, mas a meu contragosto, pois Fernando Haddad não cuidou nem da cidade dele e quer cuidar de Mato Grosso”, afirmou Barbudo durante ato de filiação do PSL em Cuiabá no último fim de semana.

O parlamentar também criticou a ida de Haddad à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e não descartou fazer uma representação no Ministério Público Federal (MPF) se ficar sabendo que o ato será político.

De acordo com a programação divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, Haddad irá participar de um ato em defesa da Educação na instituição.

“É público e notório que a UFMT está infestada de comunista, haja vista que a reitora é ligada ao PcdoB. Então, o que impera na nossa universidade é a tese ideológica e nós vamos combater ferrenhamente. Não admito enquanto deputado que uma pessoa trate a nossa universidade com viés ideológico. A UFMT serve para o ensino e tenho certeza que isso não acontece por lá. Se eu souber que o ato será realmente ideológico, eu posso até pensar em fazer isso”, finalizou.

Derrotado no segundo turno com 10 milhões de votos a menos que Bolsonaro, Haddad virá à Cuiabá para participar da ‘Caravana Lula Livre’, que está rodando todas regiões do país para discutir com a população sobre os problemas da atual administração do Brasil.

Além do ato na UFMT, o ex-prefeito de São Paulo (SP) e ex-ministro da Educação também fará uma visita na comunidade quilombola Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento.

Em Cuiabá, Haddad teve 70,5 mil votos no primeiro turno das eleições de 2018, e 109,6 mil votos no segundo turno. Já Bolsonaro, conquistou 197,6 mil votos no primeiro turno e 222 mil no segundo.

Nesta terça-feira (20), o PT comunicou que por conta de compromissos profissionais, o ex-candidato a Presidência da República, não poderá vir à Cuiabá na data anunciada e que uma nova data para sua visita ainda será agendada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet