Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Rixa

Condenado por matar rival de gangue a tiros é preso em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Condenado por matar rival de gangue a tiros é preso em Cuiabá
Augusto César Siqueira dos Santos, 27 anos, teve mandado de prisão cumprido pelo Núcleo de Buscas e Capturas da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), na manhã da última segunda-feira (19). Ele foi localizado no bairro Planalto, em Cuiabá. ‘Sampa’, como é conhecido, foi condenado por matar Benedito Henrique Ferreira, em 2010. A vítima seria de uma gangue rival.


Leia mais:
Júri condena 2 e inocenta 1 por morte em briga de gangues
 
O acusado estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo crime de homicídio qualificado. O crime, que teve como vítima fatal, Benedito Henrique Ferreira, e vítima tentada, Daniel Silva, ocorreu no dia 24 de maio de 2010, no bairro Planalto, em Cuiabá.
 
O suspeito teve o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá, após ser submetido a Júri Popular, em julgamento realizado no dia 04 de outubro de 2018. Na ocasião, ele foi condenado e sentenciado a 13 anos de prisão em regime fechado por cometimento de homicídio qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
 
Augusto César foi preso pelos policiais da Polinter em sua residência,, onde recebeu voz de prisão, após ser surpreendido pela equipe do Núcleo de Capturas. Em seguida, o preso foi conduzido a sede da Polinter e após as formalidades legais, encaminhado para apresentação em Audiência de Custódia na Comarca de Cuiabá.
 
Consta da denúncia que os disparos foram feitos por Sampa e Hilton Freitas da Silva (Hiltinho), que utilizaram um revolver e uma pistola cromada. De acordo com o processo, o crime se baseou em rixas existentes há longa data entre as vítimas e os acusados, os quais integravam gangues distintas conhecida como a “turma de baixo” (supostamente integrada pelos acusados) e a “turma de cima” (provavelmente composta pelas vítimas). A relação entre os dois grupos era marcada por brigas e violência, tendo sido registrado acusações e atentados recíprocos.
 
Na ocasião do crime, constatou-se que os denunciados foram até a casa da vítima Benedito Ferreira, onde também se encontrava Daniel Silva. Rhobyson estava em uma motocicleta dando cobertura a um Fiat Uno no qual estavam Hiltinho, Sampa e Júnior (motorista). Imbuídos de sentimento de vingança, motivo torpe, os integrantes do carro pararam em frente à casa, onde desceram Hiltinho e Sampa, cumprimentando as vítimas e, de surpresa, começaram a desferir vários tiros contra os ofendidos, os quais ficaram impossibilitados de se defender.
 
A vítima Daniel Silva, mesmo lesionada pelos projéteis de armas de fogo, conseguiu correr para os fundos da casa, mas Benedito Ferreira não conseguiu fugir porque estava com a perna direita engessada, em razão de fratura proveniente de disparo de arma de fogo. As vítimas foram socorridas no local e momentos depois do ocorrido, o denunciado Rhobyson passou conduzindo a motocicleta em frente ao local do delito, para certificar se haviam ou não alcançado êxito nas práticas criminosas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet