Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Exercício ilegal

Creci flagra e autua mais de 30 falsos corretores em ação no Estado

Foto: Assessoria

Creci flagra e autua mais de 30 falsos corretores em ação no Estado
Ação realizada pelos fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso (CRECI-MT 19° Região) flagrou 32 pessoas exercendo ilegalmente a profissão na região de Sinop e Sorriso (447 e 420 quilômetros de Cuiabá). A operação foi realizada entre os dias 12 a 17 de agosto.


Leia mais:
Jovem é conduzido por suspeita de exercício ilegal da profissão em imobiliária de vice do Creci
 
Além disso, os fiscais confeccionaram oito autos de infração e o mesmo número de autos de notificação na região. A operação dos fiscais da autarquia teve como ação preventiva no sentido de orientar, fiscalizar e coibir o exercício ilegal e irregular da profissão de corretor de imóveis, protegendo e resguardando os direitos e deveres dos profissionais e da sociedade.
 
O presidente do CRECI, Benedito Odário, conta que apesar do tamanho continental do Estado, o Conselho tem atendido as denúncias e vai aumentar as idas ao interior.
 
"Nosso estado em território é maior do que muitos países europeus e conseguir levar a nossa atuação nos locais tem sido nosso maior desafio. Estamos trabalhando dia a dia para vencer esse obstáculo a fim de oferecer o que há de melhor no CRECI para os corretores e para a sociedade", conta o Benedito Odário.
 
Falso corretor
 
Ocorre quando o contraventor (falso corretor) é flagrado exercendo ilegalmente a profissão, é lavrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o mesmo, com base no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (LCP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet