Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Três caminhonetes e uma moto de bando que aplicava golpe em seguradoras são apreendidas

Da Redação - Fabiana Mendes

23 Ago 2019 - 10:11

Foto: Divulgação - PJC

Três caminhonetes e uma moto de bando que aplicava golpe em seguradoras são apreendidas
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a operação Apáte, resultou na apreensão de quatro veículos, sendo três caminhonetes e uma motocicleta, além de uma pessoa presa em flagrante pelo crime de receptação. O objetivo era de cumprir seis mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa especializada em fraudes contra seguradoras de veículos.

Leia mais:
Frentista morre após colidir moto em árvore quando voltava do trabalho

Segundo informações da Polícia Civil, o trabalho é resultado de uma investigação em curso que apura crimes de estelionato, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e comunicação falsa de crime. A operação tinha como objetivo a localização e apreensão de elementos de informação que contribuam para o trabalho investigativo.

As investigações iniciaram com intuito de coibir crimes efetuados pela organização criminosa, especializada em fraudar seguradoras. Segundo as investigações, o grupo simulava crimes de roubos e furtos, percebendo remuneração ilícita do valor do contrato de seguro, adulterando posteriormente os veículos (dublê).

Os delegados, Gustavo Garcia Francisco (titular da DERRFVA) e Arnon Osny Mendes Lucas (responsável pelas investigações), estão a frente dos trabalhos que contou com o efetivo de 23 policiais, sendo 16 investigadores, três escrivães e quatro delegados.
Apáte, na mitologia grega era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • trabalhador
    23 Ago 2019 às 11:08

    o crime não compensa pode acreditar pode demorar mais a mascará cai, parabéns pela operação a honestidade a cima de tudo exija seus direitos matamos um leaõ por dia desemprego e uma quadrinha agindo chega de safadeza.

Sitevip Internet