Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

quente e seco

Previsão do tempo: calor não dará trégua e chance de chuva é de apenas 5%

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Previsão do tempo: calor não dará trégua e chance de chuva é de apenas 5%
As temperaturas continuam altas em Mato Grosso. A umidade relativa do ar fica entre 10% e 95%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Cuiabá, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta somente 5% de chances de chuva nesta segunda-feira (26).


Leia mais:
Fogo devasta área na saída para Chapada e ameaça condomínio; veja fotos e vídeos

Conforme o INMET, existe a possibilidade de chuva no norte e oeste do Estado. Demais áreas, parcialmente nublado nesta segunda-feira. Os termômetros ficam entre 17ºC e 39ºC. Na terça-feira (27), a previsão aponta que o dia será nublado, exceto nordeste de Mato Grosso, que ficará parcialmente nublado. Na quarta-feira (28), mesmo com máxima de 39ºC, o dia será nublado.

Em Cuiabá, os termômetros ficam entre 23ºC e 36ºC na terça-feira. O dia será de variação de nuvens pela manhã, com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. 

Na quarta-feira, a mínima apontada é de 24ºC e a máxima de 36ºC. Pancadas de chuva localizadas podem ocorrer a qualquer hora do dia. A probabilidade é de apenas 5%. Na quinta-feira (29), não há chance de chuva na Capital, assim como nos próximos dias até o fim de semana. 

Na última semana, alguns bairros de Cuiabá registraram uma chuva rápida. Ainda que de maneira tímida, a chuva ‘reapareceu’ no Centro Político Administrativo, Jardim Califórnia, bairro Distrito Industrial, Coxipó, Tijucal, Pedra 90, Jardim Petrópolis, Santa Cruz e bairro Consil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet