Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

RECONHECIDO PELO MEC

Univag gradua sua primeira turma do curso de medicina

Foto: Reprodução/Assessoria

Univag gradua sua primeira turma do curso de medicina
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) graduou sua primeira turma do curso de medicina, no dia 14 de agosto. Ao todo, foram 106 jovens graduandos do curso que é reconhecido pelo Ministério da Educação com o Conceito Máximo e considerado um dos melhores do Brasil.


Leia mais:
Programa ‘Univag Mais’ oferece preços acessíveis e prazo de pagamento estendido

O curso privilegia tanto a formação nas melhores práticas médicas quanto desenvolve a visão humanista em relação ao paciente, preparando profissionais integrados à realidade social. O projeto pedagógico inovador, o corpo docente altamente qualificado e a melhor infraestrutura física de Mato Grosso, são os alicerces que viabilizam a formação médica de Alta Qualidade.

A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo Reitor do Univag, Dr. Drauzio Antonio Medeiros, e foi prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais, pelo Conselho Regional de Medicina, por gestores do Univag, por professores, familiares e convidados. Os formandos, protagonistas da solenidade, demonstravam com olhares e gestos toda a Alegria e Emoção pela formatura. Discursos emocionados expressaram a importância da conquista e a responsabilidade que o novo caminho profissional trará.

A colação de grau da primeira turma de Medicina registra, segundo a Univag, um momento histórico da instituição e também inaugura uma nova etapa para a colação de grau de todos os cursos da Instituição.

Em seu discurso de encerramento da cerimônia, Dr. Drauzio Medeiros não só expressou sua satisfação e alegria por estar oferecendo à sociedade 106 novos médicos muito bem formados, como destacou e agradeceu o importante trabalho de todos os que contribuíram para o alcance deste objetivo: professores e preceptores, gestores do Univag e do Curso, colaboradores e instituições parceiras.

O reitor também ressaltou a parceria com os Hospitais Santa Helena, do Câncer de Mato Grosso e Santa Casa; com o Governo do estado de Mato Grosso; com  as Prefeituras de Várzea Grande, de Cuiabá e de Santo Antonio de Lerverger: a APAE, que muito colaboram na formação prática de nossos alunos ao disponibilizarem campos de estágio. Finalizou parabenizando os familiares e os novos médicos, desejando a eles Sucesso na jornada profissional que se inicia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet