Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

MÊS DE JULHO

Servidores da educação já receberam o pagamento da RGA, garante Prefeitura de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Servidores da educação já receberam o pagamento da RGA, garante Prefeitura de Cuiabá
O pagamento do valor referente à Revisão Geral Anual (RGA) relativo ao mês de julho já foi feito aos 9,6 mil servidores da Educação de Cuiabá. A garantia é da Prefeitura da capital mato-grossense. Com um índice de 3,31%, o pagamento do RGA foi autorizado pelo prefeito no último mês de junho.


Leia mais:
Mendes diz que falha em pagamento foi erro burocrático: “professores têm que parar de conversa”

“A revisão geral anual é um direito dos servidores previsto na Constituição Federal e legislação municipal. Além de ser uma obrigação que deve ser cumprida pelo gestor, é também um compromisso assumido por mim junto aos profissionais da Educação e sindicato da categoria, de respeito, valorização, humanização e de responsabilidade", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.  

O decreto nº 7.352 autorizando o pagamento da revisão, foi publicado no Diário Oficial de Contas nº 1710, que circulou nesta segunda-feira (26). O índice de 3,31% corresponde à inflação registrada nos últimos 12 meses e, encontra-se dentro do limite orçamentário do município.

O cálculo para o reajuste é feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondente ao período de julho de 2018 a julho de 2019.

O RGA dos subsídios visa rever o valor nominal da remuneração em face da desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação, ou seja, a perda do poder de compra, em um período determinado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet