Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Continua detido

Após prisão, quinta vítima de caminhoneiro descobre HIV e procura polícia

Foto: Reprodução/Facebook

Após prisão, quinta vítima de caminhoneiro descobre HIV e procura polícia
A quinta vítima do caminhoneiro Haroldo Duarte da Silveira, 32 anos, preso na quinta-feira (29), em trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, acusado de transmitir o vírus HIV para diversas mulheres, procurou a polícia após a divulgação do caso. Ela fez o exame após saber da prisão e constatou ser portadora da doença.


Leia mais:
Vítima de caminhoneiro que infectou mulheres com HIV afirma que suspeito sabia de condição há 12 anos
 
“Depois da divulgação do caso, uma vítima já veio até aqui com o exame positivo. Viu as matérias divulgadas, foi até o atendimento médico e realizou um exame rápido que deu positivo. Foi ouvida por nós”, disse ao Olhar Direto a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, responsável pelo caso.
 
A delegada ainda diz acreditar que existam mais vítimas do caminhoneiro, preso na quinta-feira. “Talvez tenhamos outras mulheres no interior do Estado. Como ele é caminhoneiro, viajava bastante para lá. Ele afirmou que nunca usou qualquer tipo de proteção durante as relações, então é bem provável que existam outras vítimas”.
 
Com esta nova vítima, são cinco as mulheres que procuraram a polícia por terem sido infectadas pelo caminhoneiro. Ainda na quinta-feira, as quatro prisões contra Haroldo foram mantidas pela Justiça. Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presídio do Carumbé.
 
Relato de vítima
 
Uma das vítimas do caminhoneiro Haroldo Duarte da Silveira, acusado de transmitir o vírus HIV para quatro mulheres, disse que o suspeito sabia da sua condição há 12 anos. Ao Olhar Direto, ela - que não terá o nome divulgado - relatou como os dois se conheceram e afirmou que busca Justiça para outras vítimas que nem sabem que podem estar carregando a doença.
 
Prisão
 
Haroldo Duarte da Silveira, 32 anos, foi preso em trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, acusado de transmitir Síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) para quatro mulheres com quem se relacionou por vários anos. No total, foram quatro mandados de prisão.
 
O suspeito estava fora do Estado e foi preso ao retornar para Cuiabá. Ele foi indiciado por quatro tentativas de feminicídio e confessou a existência de uma quinta vítima, que deve ser ainda procurada pela Delegacia.
 
As vitimas, ao serem ouvidas em declarações, foram uníssonas em afirmar que durante as relações sexuais o investigado em momento algum anunciou ser portador de doença ou usou qualquer tipo de proteção.
 
A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis informou que para salvaguardar a integridade física e psicológica das vítimas, e evitar que o suspeito realize novas contaminações representou pela prisão preventiva dele em todos os inquéritos policiais.
 
“Oriento as mulheres que se relacionam com o suspeito que realizem o exame para constatação do vírus, e se o tempo de aquisição da doença coincidir com o do relacionamento que procure esta delegacia para que possamos instaurar novos inquéritos policiais e investigar os fatos”, pediu a delegada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet