Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

já começou

Programa ‘Educação Conectada’ quer levar internet para 391 escolas de MT até dezembro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Programa ‘Educação Conectada’ quer levar internet para 391 escolas de MT até dezembro
O programa ‘Educação Conectada’, do Ministério da Educação (Mec) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) deve levar internet a 391 escolas de Mato Grosso até o final do mês de dezembro de 2019. Na última semana, seis escolas de Colniza (761km de Cuiabá) foram as primeiras a receber as antenas.


Leia também:
Inscrições para concurso da Prefeitura de Cuiabá são prorrogadas; salários chegam a R$ 3,5 mil

“Imagine bem um jovem, uma criança que mora lá em Colniza num assentamento de reforma agrária ter a mesma oportunidade de um jovem aqui de Cuiabá, de estar conectado, estar estudando, podendo aprender, poder fazer uma faculdade à distância? A internet tem esse poder hoje. É um grande programa, eu estou muito feliz de ter trabalhado durante dois anos para fazer os cadastros e viabilizar”, comemora o chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília, Carlos Fávaro.

Fávaro esteve em Cuiabá na última quinta-feira (29), e participou do evento ‘Jovens do Futuro’, realizado pela a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Na ocasião, ele falou sobre o ‘Educação Conectada’ aos jovens presentes.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para estar aqui falando com esses jovens, e mostrar alguns exemplos, como uma grande oportunidade, uma revolução que já acontece em todo o Brasil, e em especial aqui em Mato Grosso, que é o programa ‘Educação Conectada’ para instalação de internet satelital nas escolas onde não tem essa conexão, não tinha internet até agora. É [resultado de] um esforço que fizemos, muito grande, durante dois anos no Ministério De Ciência E Tecnologia, e começou agora”.

Só em Colniza, segundo o ex-vice-governador, mil crianças serão atingidas a partir da internet nestas seis escolas. Em todo o Brasil, a ideia é levar a conexão para oito mil colégios. “Vai trazer conhecimento, oportunidades, desenvolvimento, integração social dessas crianças... é uma revolução”, comemora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet