Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

PROVÃO do Maxi

Estudantes se preparam para o Enem 2019 e concorrem a 100% de bolsas de estudo

Foto: Reprodução/Assessoria

Estudantes se preparam para o Enem 2019 e concorrem a 100% de bolsas de estudo
Os alunos do Colégio Maxi e de outras escolas realizaram no último sábado (31) o Provão Enem. Além de preparar para um dos principais vestibulares do país, os  inscritos tiveram a chance de conseguir uma bolsa de estudo para 2020 na unidade educacional. As premiações serão feitas entre os melhores colocados do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, da seguinte forma: 100% de desconto para o que obtiver a maior nota, 50% para o segundo lugar e 30% para o terceiro. A avaliação teve 510 inscritos. 


Leia mais:
Governo anuncia que Cuiabá terá versão digital do Enem em 2020

"Queremos, além de proporcionar este teste de aprendizagem, descobrir talentos também entre alunos de outras escolas. Por isso, premiamos os melhores colocados. Aqueles que estão no 2° ano e vão para o 3º no ano que vem passam a intensificar mais a preparação, mas é importante que os do 9º ano também já tenham uma noção", frisou o diretor do Maxi, professor Leão.

O teste segue a mesma tipologia do Enem, com questões que exigem interpretação de texto dentro das quatro áreas. Todavia, o número de questões é reduzido. Os alunos do ensino fundamental respondem 50 perguntas enquanto os alunos do 1º ano fazem 70 e o 2º 90.

A prova acontece desde 2016 pela escola e desde a primeira edição há o concurso de bolsas. Renan Moura e Alice Luz podem estar entre os novos talentos. Ambos com 14 anos de idade, cursam o 9º ano e querem ser contemplados com bolsas de estudo.

"Busco uma escola boa para eu fazer o Ensino Médio, por isso pretendo conseguir uma boa colocação no Provão", afirmou Renan, que quer se tornar um engenheiro. Com boas referências sobre o Maxi, Alice também ressaltou a importância de aferir o nível de aprendizagem. "Eu vim para testar o conhecimento e estou na expectativa de conquistar uma bolsa, pois eu conheço pessoas que estudam no Maxi e falam muito bem sobre o ensino", contou a jovem, que quer ser juíza.

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio puderam fazer a prova a título de treinamento e não concorreram aos descontos, já que valerão para o ano letivo de 2020. É o caso de Geovana de Oliveira Cardoso, que cursa o último ano e pensa em fazer faculdade de Medicina ou Veterinária.

"Fiquei sabendo da prova por um colega e achei legal poder ver na prática como meus estudos progrediram, eu espero ter um bom resultado". Ao lado dela, a colega Michele Neves Batista considera importante ter uma noção da complexidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Como ainda não participei de nenhum teste assim, acredito que esta prova vai ser uma base muito boa".

O resultado será divulgado a partir do dia 09 de setembro, por meio dos canais de comunicação da escola. Os ganhadores terão até 31 de outubro para comprovar a situação escolar conforme os dados fornecidos no ato da inscrição.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. A nota obtida poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet