Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Veja vídeo

Após ser criticado, Medeiros bate-boca e chama deputada petista de 'Maria do Barraco'

Foto: Reproduação

Após ser criticado, Medeiros bate-boca e chama deputada petista de 'Maria do Barraco'
O deputado federal mato-grossense José Medeiros (Pode) protagonizou um bate-boca com a colega Maria do Rosário (PT-RS), após ser criticado por ela e chamá-la de ‘Maria do Barraco’, durante reunião da Comissão de Cultura realizada na Câmara Federal na tarde desta quarta-feira (4).  


Leia também
UFMT perderá 25% das bolsas de pós-doutorado com novo corte anunciado pelo MEC


A confusão iniciou após um pedido de inversão de pauta (alteração da ordem de apreciação dos itens da pauta de uma reunião de comissão) realizado por Medeiros, que foi repreendido por Maria do Rosário, alegando que a solicitação ia contra o regimento interno da casa.

A parlamentar gaúcha ainda criticou o comportamento de Medeiros, dizendo que ele “nunca é adequado com os colegas deputados no trato cotidiano”. Em resposta o deputado chamou a parlamentar de ‘Maria do Barraco’.

Presidindo a comissão, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) repudiou a discussão e pediu Medeiros chamasse Maria do Rosário apenas pelo seu nome. “Gostaria que tivéssemos maior equilíbrio de concordância e que as pessoas se dirijam as outras pelos seus nomes, sem estereótipos”.

Já Maria do Rosário, que teve dois minutos para falar após a discussão, pediu para  que o mato-grossense não falasse mais com ela.

“Tenho que caminhar por esta casa sendo agredida por pessoas. Até quando caminharei por esta casa com pessoas que acham que podem brincar com o meu nome? Meu repúdio ao parlamentar que usou meu nome indevidamente e peço ao parlamentar que não me dirija a palavra”, finalizou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet