Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na capital

Denunciado por embaraçar investigação, Paccola é preso em ação do Gaeco

Foto: Alair Ribeiro/Midianews

Denunciado por embaraçar investigação, Paccola é preso em ação do Gaeco
O tenente-coronel Marcos Eduardo Ticianel Paccola foi preso no início da noite de domingo (8) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE). O militar foi detido em sua residência, em um condomínio de luxo, em Cuiabá. Detalhes sobre novo mandado de prisão ainda serão divulgados pelo MPE.


Leia Mais:
Coronel da PM alvo do Gaeco rejeita “vitimismo” e diz que não fugirá de suas responsabilidades

Paccola foi denunciado na última semana pelo Ministério Público Estadual (MPE) juntamente com colegas da corporação pelos crimes de organização criminosa, embaraço de investigação, falsidade ideolígica, fraude processual e inserção de dados falsos no sistema de informações. No total, quatro militares foram alvos de uma operação deflagrada no último dia 21 de agosto.

Os policiais foram acusados de tentar encobrir a participação do tenente PM Cleber de Souza Ferreira em sete homicídios (consumados e tentados) referentes à ‘Operação Mercenários’. Consta da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), que o tenente Thiago Satiro Albino, responsável por um dos inquéritos, encaminhou em março a arma de fogo para perícia junto ao setor de balística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  O laudo foi concluído menos de um mês depois, batendo com sete homicídios (consumados e tentados) investigados na ‘Operação Mercenários’.
 
O inquérito é referente a um disparo de arma de fogo que teria sido praticado pelo tenente PM Cleber de Souza Ferreira durante o ‘4º Arraiá da Rota’, ocorrido em junho de 2018.
 
Em junho deste ano, os policiais investigados na ‘Operação Coverage’ decidiram falsificar documentação para fazer a troca dela no inquérito. Eles demonstraram urgência na substituição do documento de cautela da arma de fogo, antes que a investigação retornasse ao Ministério Público Estadual (MPE) para apreciação. 

Na época da operação, Paccola não teve o mandado de prisão cumprido em razão de ter obtido  perante ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso um salvo-conduto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet