Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Recebeu tratamento

Com ferimentos e debilitada, jaguatirica é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/Assessoria

Com ferimentos e debilitada, jaguatirica é resgatada pelo Corpo de Bombeiros
Uma jaguatirica foi resgatada com ferimentos pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso (a 398 km de Cuiabá) e pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na sexta-feira (13). O animal estava nas proximidades de Nova Ubiratã (a 482 km de Cuiabá).


Leia mais:
Animais sobreviventes de incêndios em MT podem morrer pela falta de recursos, aponta pesquisadora

Ao comunicarem às equipes de resgate, foi passado que o animal se tratava de um filhote de onça-pintada. Todavia, chegando ao local, foi constatado de que se tratava de uma jaguatirica. O animal, macho e em idade adulta, estava com alguns ferimentos e bastante debilitado.

O animal foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizado em Sinop, passará por tratamento na unidade e deve ser libertado em seu habitat natural quando estiver melhor.

Foto comovente

Em meados de agosto, a imagem de um tatu sendo resgatado durante um incêndio em Campo Novo do Parecis (a 404 km de Cuiabá) comoveu nas redes sociais. Muitos animais silvestres sofrem com os incêndios por muitas vezes não terem para onde correr.

As mortes dos animais devido aos incêndios pode se dar de forma direta e indireta. Os animais que não conseguem se deslocar em uma velocidade superior ao do fogo podem morrer carbonizados ou intoxicados em esconderijos. Já os sobreviventes podem morrer posteriormente por fatores diversos.

Com informações de Só Notícias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet