Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Educação

Cuiabá prorroga inscrições de curso preparatório e oferta 1.500 vagas

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Set 2019 - 17:50

Foto: Gustavo Duarte

Cuiabá prorroga inscrições de curso preparatório e oferta 1.500 vagas
A Prefeitura de Cuiabá prorrogou as inscrições para o Curso Preparatório Comunitário (CPC), realizado para o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) para a próxima quarta-feira (18). A alteração da data se dá pelo alto número de procura. Neste ano, são ofertadas 1,5 mil vagas para os cinco polos distribuídos na capital mato-grossense.

Leia mais:
Governo anuncia que Cuiabá terá versão digital do Enem em 2020

Com a prorrogação da inscrição, as datas de divulgação da lista dos aprovados para o curso e a aula inaugural também foram aprovados. A divulgação da lista está prevista para o dia 20 de setembro, enquanto a aula acontecerá no dia 23 do mesmo mês, quando também será feita a matrícula do aluno. As inscrições podem ser feitas aqui.

“Na data da aula inaugural, os aprovados devem comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, para efetivar a matrícula no polo e período escolhido. Caso o aluno seja menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. É importante destacar que, não teremos outra data de matrícula. Portanto, aqueles que não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição.

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic – Beira Rio (vespertino), Unic – Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mary Jane Fagundes da Silva
    22 Set 2019 às 21:10

    Qual horário que vai começar as aulas no período noturno?

  • guilherme da silva santos
    17 Set 2019 às 09:48

    qual site para fazer incriçao