Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Esporte na cidade

Arena Pantanal terá escolinha de futebol gratuita para pessoas de sete a 17 anos

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Arena Pantanal terá escolinha de futebol gratuita para pessoas de sete a 17 anos
A Arena Pantanal é a nova casa do projeto Esporte na Cidade. O estádio receberá 150 beneficiários com idade entre sete e 17 anos para aulas gratuitas de futebol de campo. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, sempre no contraturno escolar.


Leia mais
Governo já gastou R$ 300 mil para adequar Arena Pantanal para grandes partidas; Cuiabá joga sábado 
 
A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
 
Para Allan Kardec, Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto tem potencial para ser um divisor de águas para os alunosm, uma vez que atuará na com crianças e jovens em idade de formação.
 
"É um projeto de fundamental importância porque tem um viés de formação, que vai possibilitar aprendizagem para uma fase muito importante na vida dos atendidos.  Eles estarão saindo da infância, passando pela adolescência e pré-adolescência, participando de atividades que, como todo esporte, têm muito a ajudar na questão da sociabilização, da disciplina e do respeito. Ficamos felizes em ceder um dos espaços da Secel para que o projeto possa acontecer em Cuiabá. É um projeto conceituado no país e que pode dar mais visibilidade à Arena Pantanal", comemora.
  
Esporte na Cidade

No nono ano de execução, o Esporte na Cidade, pela primeira vez, chega ao Centro-oeste brasileiro. Já tradicional em Minas Gerais, na Bahia e no Pará, a iniciativa expande os horizontes para gerar oportunidade de um futuro melhor para jovens de Cuiabá.
 
O coordenador técnico, Rodrigo Porto, ciente do novo desafio, explica que o objetivo é gerar impacto social por meio do esporte. "O Esporte na Cidade é um projeto longevo. Estamos no nono ano de execução e temos experiência em dezenas de cidades, mas ainda não havíamos trabalhado no Centro-oeste. Vamos nos doar ao máximo para entender a cultura local, as necessidades e garantir que cada beneficiado pela nossa iniciativa tenha uma experiência que levarão por toda sua vida. Por fim, quero agradecer ao Governo do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que abriu as portas da Arena Pantanal para o projeto", celebrou. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet