Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Eleição suplementar

“Não estou focado nesse debate”, desconversa Mendes sobre DEM lançar Júlio ao Senado

17 Set 2019 - 08:36

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Christiano Antonucci

“Não estou focado nesse debate”, desconversa Mendes sobre DEM lançar Júlio ao Senado
O governador Mauro Mendes (DEM) desconversou sobre a possibilidade de o Democratas lançar o ex-governador Júlio Campos para disputar vaga ao Senado, caso o Tribunal Superior Eleitoral mantenha cassação da juíza aposentada Selma Arruda (PSL). Campos já manifestou publicamente o interesse em brigar pela cadeira nas urnas.


Leia também:
Deputados estudam 'juntar bases' e lançar candidato da AL ao Senado em possível vaga de Selma
 
O DEM de Mato Grosso já tem um representante no Senado, Jayme Campos, também ex-governador e irmão de Júlio. Ele fez parte da coligação que elegeu Mauro Mendes ao governo em 2018 e dividia chapa com o ex-vice-governador Carlos Fávaro, que ficou em terceiro lugar na disputa e é candidatíssimo à vaga de Selma.  
 
“Qualquer político tem o dever de ter bons quadros. Eu acho que o DEM tem bons quadros. Qualquer partido político tem o dever de se apresentar ao debate político para oferecer alternativas para a sociedade, afinal de contas esse é o papel que os partidos têm de se organizar, fazer os debates internos e construir nomes e apresentar num debate de ideias perante a sociedade no processo eleitoral. Se o Júlio já se apresentou, ótimo”, declarou Mauro Mendes, sem tomar posição sobre quem apoia para a disputa.
 
O chefe do Executivo argumenta que ainda é cedo para entrar no debate eleitoral e sustenta que tem assunto mais urgentes para se preocupar nesse momento. “Eu como governador do Estado, não estou focado nesse debate eleitoral. Primeiro, nem sabe quando ele vai acontecer. Isso pode acontecer daqui a um mês, dois meses, seis meses e eu tenho problemas mais reais e que interessam mais ao cidadão pra me decidir hoje, amanhã, semana que vem, daqui a 10 dia e 15 dias. Eu não fico focado nessa questão eleitoral. Isso pra mim, nesse momento, é coadjuvante. O principal é cuidar de Mato Grosso”, encerrou o assunto.
 
Além de Júlio e Fávaro, nomes de outros aliados de Mendes começam a surgir no horizonte como possíveis candidatos para a vaga de Selma. A deputada estadual Janaína Riva (MDB) informa que os parlamentares estão se articulando para lançar um nome que seja consenso – ou o mais próximo disso. De acordo com ela, uma forte opção é o atual presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM). O líder do governo, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) também foi citado por ela.
 
“É difícil tirar um nome em consenso entre 24 parlamentares, pois cada um pensa de um jeito. Temos o deputado Botelho, o Max Russi, que também já se colocou a disposição para disputar, o Dilmar Dal’Bosco. Tem vários deputados que gostariam de ser candidatos e eles entendem que tem que ser um só e que reúna pelo menos 18 deputados”, afirmou Janaína Riva.
 
Eleita como a candidata mais votada ao Senado em 2018, com quase 700 mil votos, a juíza aposentada Selma Arruda teve seu mandato cassado pelo TRE, acusada de omitir da Justiça despesas de R$ 1,2 milhão durante a campanha de 2018, o que configura caixa 2 e abuso de poder econômico.

Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, emitiu um parecer no qual defende a cassação imediata do mandato da senadora e a realização de novas eleições em Mato Grosso para preencher a vaga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet