Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

divergências

Selma se filiará ao Podemos em ato em Brasília na quarta-feira: "mantenho meus princípios"

Foto: Wolf/Liderança do Podemos

Selma se filiará ao Podemos em ato em Brasília na quarta-feira:
A senadora Selma Arruda, atualmente ligada ao PSL, se filiará ao Podemos nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, em Brasília (DF), durante um almoço com as principais lideranças do partido, às 14 horas. O anúncio oficial será feito em uma coletiva de imprensa no Salão Azul do Senado Federal.


Leia também:
Major Olímpio defende permanência de Selma no PSL: “Quem tem que cair fora é o Flávio”

De acordo com a assessoria, a saída de Selma do PSL se deve a divergências políticas. “Mantenho meus princípios de magistrada e de pessoa que preza pelo combate à corrupção. O fato de ingressar no Podemos não me tira desse enredo, ao contrário, ele me traz apenas para um ambiente onde eu possa ser mais acolhida, onde eu me sinta mais independente para construir um Brasil melhor para todos”.

No último sábado (14), em entrevista ao Estado de São Paulo, a senadora disse que tomou a decisão após pressão de ‘alguns membros’ para a retirada de sua assinatura da CPI da Lava Toga. Um dos membros citados foi o filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro. Selma também afirmou que falta solidariedade do PSL em relação ao processo de cassação de seu mandato.

A parlamentar afirma que, mesmo saindo do partido do presidente Jair Bolsonaro, vai se manter na base de sustentação do governo. “Reitero meu compromisso com o povo mato-grossense e com o Brasil, em consonância com a luta contra a corrupção e com o comportamento ético no trato da coisa pública”. A apresentação da parlamentar aos membros do partido em Mato Grosso ainda aguarda agenda dos senadores da sigla.

A Senadora Selma Arruda nasceu na cidade de Camaquã (RS) em 1963. É casada e tem três filhos e uma neta.  Atuou por vinte e dois anos na magistratura no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) até se aposentar em 2018. Ganhou notoriedade por sentenciar prisões de políticos envolvidos em corrupção. Foi eleita na primeira colocação como Senadora por Mato Grosso com 678.542 votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet