Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Indignado

Deputado rompe com governo e promete ser “pedra no sapato” de Mauro Mendes

Foto: Ronaldo Mazza

Deputado rompe com governo e promete ser “pedra no sapato” de Mauro Mendes
O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) subiu revoltado à tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira (17), para anunciar rompimento com o Governo do Estado. O parlamentar se indignou com o fato de projetos de sua autoria serem apontados com vício de iniciativa e demais irregularidades que os inviabilizam. Para o parlamentar, muitas vezes pareceres atendem a interesses políticos e não técnicos.  

 
Leia também:
Governo apresenta “nova LDO” com superávit de R$ 122 mi e votação na Assembleia é adiada mais uma vez

“A partir de hoje, eu faço o bloco independente”, anunciou. “Não sou pau mandado. A partir de hoje, gostaria de mandar um recado para o senhor governador do Estado e seu secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que nós deputados aqui, não somos mandados. O que for de interesse desse Mato Grosso, o senhor pode contar com esse parlamentar, agora, o que for contra esse Estado, o senhor pode ter certeza que o senhor vai ter uma pedra no seu sapato a partir de hoje aqui dentro da Assembleia Legislativa”, completou.
 
Revoltado, Fávero disparou contra comissões da AL e seus colegas deputados. “Alguns projetos foram sancionados e esse governo não teve a coragem, o brio, de pôr em prática. E outro detalhe que eu quero deixar claro, essas comissões dessa casa é pra seguir as leis ou seguir a vontade de alguns políticos? Eu queria só saber. Ou nós estamos aqui de 'faz de conta' e criando teatro? Porque isso aqui está parecendo para mim um teatro. Um teatro!”
 
Sem entrar em detalhes, Fávero deu a entender que existem pressões nos bastidores e que não cederá mais. “Daqui para frente, fique aqui registrado nos anais dessa casa, vou votar conforme minhas convicções. Chega! Às vezes está nas comissões e tem que votar contra a minha vontade. Eu quero chegar na minha casa, deitar e dormir. E vou pedir para esses deputados que fazem parte das comissões, meus senhores, meus amigos deputados, não vota contrário não. Nós temos que rever os pareceres dessas comissões dessa casa aqui”.
 
O desabafo aconteceu no pequeno expediente, período na sessão paramentar reservado para comunicação dos inscritos, em que geralmente são apresentados projetos de lei e requerimentos. Fávero anunciou que tinha muitas matérias para apresentar, mas se recusou.  “Eu não vou ler os projetos que eu tenho porque eu estou revoltado. Eu estou com um monte de projetos voltados para a população, mas não adianta nada fazer projeto nessa casa de leis porque quando chega no governo, está mexendo aqui e mexendo lá, tudo papo furado e sem argumento, e daqui pra frente ele contrata bastante advogados porque daqui para frete agora a coisa vai ser bastante diferente, senhor governador”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet