Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Neuromielite óptica

Amigos criam vaquinha online para ajudar estudante de medicina com doença rara; veja como ajudar

Foto: Arquivo Pessoal

Amigos criam vaquinha online para ajudar estudante de medicina com doença rara; veja como ajudar
Brunna Silva Almeida, de 23 anos, é estudante de medicina e há pouco tempo descobriu ser portadora de Neuromielite Óptica (NMO), doença inflamatória que ataca o sistema nervoso central e acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal, ocasionando diminuição da visão e dificuldade de andar. O custo do tratamento fica em torno de R$ 15 mil. Amigos e colegas do curso criaram uma “vaquinha online” para ajudar na arrecadação do valor. Veja AQUI.


Leia mais
Esposa faz vaquinha para cirurgia que pode aumentar tempo de vida do marido; veja vídeo
 
Desde o semestre passado, a estudante começou a apresentar hematomas em todo o corpo mesmo sem ter ocorrido nenhuma batida. Ao buscar atendimento médico, a jovem foi internada e passou duas semanas fazendo tratamento com corticoides devido a um quadro baixo de plaquetas. Os exames mostraram que as plaquetas da estudante estavam em 20 mil, sendo que o valor normal para um adulto saudável é de 150 mil.  

Durante a internação, a jovem foi diagnosticada com púrpura, uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.
 
Há cerca de duas semanas, a jovem começou a sentir novamente as dores na região do peito e foi orientada a voltar para o médico e foi desta vez foi diagnosticada com Neuromielite óptica. O custo mensal gira em torno de R$ 1,6 mil, além dos custos com fraldas geriátricas, cadeira de rodas e consultas médicas.
 
Para quem quiser e puder ajudar, pode acessar a pagina da Vaquinha virtual e fazer uma doação de qualquer valor. Maiores informações pelo telefone: (65) 99939-0289 falar com Ana Clara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet