Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

12 partidos

Presidente do MDB em Cuiabá, Faiad promete atos para convencer Emanuel sobre candidatura

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do MDB em Cuiabá, Faiad promete atos para convencer Emanuel sobre candidatura
Presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad disse que o partido está trabalhando muito para convencer o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a disputar reeleição no ano que vem. No sábado (21), um grande ato foi realizado, com a presença de outros 12 partidos para pedir ao Chefe do Executivo municipal que lance sua pré-candidatura.


Leia também
Abraçado por 13 partidos, Emanuel afirma que da vontade de ser candidato novamente e destaca força de aliança


Desde o início deste ano, Emanuel Pinheiro tem declarado que não deve disputar a reeleição à pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que deseja seu afastamento da vida pública por alguns anos.

Para Faiad, o bom trabalho feito por Pinheiro na capital não pode ser interrompido e deve continuar por mais quatro anos. O jurista também explicou que atos como o deste sábado vão continuar sendo realizados para convencer o prefeito a entrar no pleito de 2020.

“No partido hoje, isso [disputa de reeleição] é unanimidade, tanto no ponto de vista municipal, quanto no regional. Hoje o MDB de Mato Grosso está unido pela candidatura de Emanuel. Vamos convencê-lo fazendo atos como este, demonstrando a força não só do MDB, como de todos os partidos que estão no nosso arco de aliança e que querem sua reeleição”, afirmou.

Durante o ato deste sábado, lideranças de 13 partidos (MDB; PV; PP; PTB; PRTB; PSD; PSDB; PL; PSC; PSB; PMB; Republicanos e Avante) encamparam a bandeira da candidatura à reeleição de Emanuel Pinheiro, que classificou a aliança de maior força política da capital mato-grossense e também do Estado.

Abraçado pelos 12 partidos, além do MDB, o prefeito disse que ficou com o desejo de disputar uma nova eleição em 2020 e agradeceu o apoio.

“Da vontade de ser candidato novamente. Uma manifestação como esta, em um momento em que os partidos se dividem, se digladiam, Cuiabá parece que é uma ilha isolada neste complicado e radicalizado processo político partidário e eleitoral brasileiro. Aqui, as forças se juntam, se agregam, unem-se porque querem o melhor para a Capital”, discursou.

O prefeito, no entanto, não se lançou como pré-candidato, como a maioria do evento desejava, dizendo que ainda é cedo para falar de eleições.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet