Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Envolvimento em golpes

Estelionatário vai à delegacia denunciar suposto roubo e acaba preso por falsa comunicação

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Estelionatário vai à delegacia denunciar suposto roubo e acaba preso por falsa comunicação
Um homem, identificado como L.C.C., de 35 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (19), após ir até a Delegacia de Polícia de Jaciara (143 Km de Cuiabá) comunicar um suposto roubo, o qual nunca aconteceu. O homem é suspeito de envolvimento em golpes e crimes de estelionato praticados em várias regiões do Brasil e acabou preso em flagrante.


Leia mais
Jovem de 23 anos morre ao ter cabeça esmagada após colidir moto em carreta na BR-163
 
De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo suspeito, ele foi vítima de um assalto, ocorrido na Rodovia BR 364. Na narrativa foi comunicado que dois indivíduos armados teriam levado o veículo da vítima, todos os documentos, cartão de crédito, bem como a quantia de R$ 800,00 em dinheiro.

Entretanto, no decorrer do depoimento, o suspeito passou a entrar em contradição, chamando assim, a atenção dos policiais civis. Inicialmente ele disse que o automóvel roubado pertencia a uma tia. Em seguida, alegou que o carro era de propriedade da sua mãe. Ainda na sequência, alegou que o veículo era de um parente da parte paterna.

Diante dos fatos confusos, o suspeito acabou contando que há cerca de dois anos integra um grupo de estelionatários, exercendo a função de registrar boletins de ocorrência falsos. Para cada documento confeccionado, o mesmo recebia o valor de R$ 2 mil.

Ainda segundo ele, o delito de falsa comunicação de crime, foi praticado mais de doze vezes em diversas cidades de diferentes Estados. Com base na confissão, ele foi autuado pelo delegado Sidarta Vidigal de Almeida, por comunicação falsa de crime, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam com objetivo de identificar os outros possíveis comparsas do preso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet