Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

​130 dias sem chuva

Após longa seca, garoa ameniza calor em noite de Cuiabá; fotos e vídeos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após longa seca, garoa ameniza calor em noite de Cuiabá; fotos e vídeos
Cuiabanos registraram uma breve chuva na noite deste sábado (21) em alguns bairros da capital. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontava 30% de chance de chuva ontem e temperatura em torno dos 40°. De acordo com o CPTEC, só deve chover novamente em Cuiabá na próxima quinta-feira (26).

 
Leia mais:
Previsão do tempo aponta 30% de chances de chuva para sábado na capital
 
As imagens registraram uma breve garoa na região da Praça Popular e no Bairro Boa Esperança. Apesar da chuva, as temperaturas continuaram altas. A capital mato-grossense estava sem chuvas há cerca de 130 dias.
 
 



De acordo com o CPTEC, neste domingo a probabilidade de chuva é de 5%, com temperatura mínima prevista de 26° e máxima de 39°. Segundo as previsões, Cuiabá deve ficar sem chuva até o próximo dia 26.
 
A previsão para esta segunda-feira (23) é de clima parcialmente nublado, com temperatura máxima de 41°. A terça-feira (24) terá predomínio de sol, com temperatura máxima prevista de 39°, enquanto na quarta-feira (25) a previsão é de clima parcialmente nublado, com temperatura máxima de 38°.
 
A partir de quinta-feira (26) as chuvas devem começar e a previsão é de chuvas isoladas até pelo menos o próximo dia 3 de outubro. No dia 26 a previsão é de pancadas de chuva e temperatura máxima de 36° e na sexta-feira (27) a previsão também é de pancadas de chuva, mas com temperatura máxima de 37°.
 
Segundo previsão do CPTEC, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e  01, 02 e 03 de outubro, há chances de chuvas isoladas, com temperaturas máximas variando entre 34° e 36°.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet