Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Veja estragos

Temporais derrubam árvores, postes e deixam cidades de MT sem energia; granizo registrado

Foto: Reprodução

Temporais derrubam árvores, postes e deixam cidades de MT sem energia; granizo registrado
Pelo menos três cidades de Mato Grosso registraram temporais no último domingo (22). Em todas elas, há relato de quedas de árvores, postes e também explosões de transformadores, o que deixou bairros sem energia. Em Alta Floresta (793 quilômetros de Cuiabá), houve queda de granizo. Com o início da Primavera, é provável que as precipitações comecem em todo o Estado.


Leia mais:
Após período de estiagem, primeira chuva derruba árvores e danifica cobertura de posto de combustíveis
 
Em Alta Floresta, a chuva foi acompanhada por fortes rajadas de vento. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve registro de queda de árvores na área central da cidade e nos bairros Cidade Alta, e Jardim Imperial. Na Unemat, Campus 2, poste e árvores caíram.
 
Por conta do fato, o fornecimento de energia elétrica também foi interrompido em diversos pontos do município. A torre da Rádio Progresso não suportou o vento forte e também veio ao chão. Também foi registrado granizo na cidade.
 
Em Lucas do Rio Verde, a chuva chegou no fim da tarde. Cabos de energia próximos à subestação de energia da cidade teriam se rompido, o que também causou um apagão. Placas foram arrancadas, assim como árvores. Uma cabine de telefone foi arremessada para o meio de uma avenida.
 
A cidade de Sorriso foi outra afetada pela forte chuva. Árvores e postes caíram com a força do vento, o que também causou explosão de transformadores, deixando vários bairros sem energia.
 
Parte do telhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade foi danificado, o que transformou o teto em uma ‘cachoeira’. Casas foram destelhadas por conta da força do vento.
 
A ventania destruiu a cobertura de uma empresa de transportes. A estrutura metálica caiu sobre uma caminhonete, uma carreta e um carro. Com a chegada da Primavera, as chuvas devem retornar a praticamente todo o Estado. (Com informações do Só Notícias, Nortão Notícias e MT Agora)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet