Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Vela acesa por criança durante brincadeira iniciou incêndio que matou mãe e filha; vídeos

Foto: Reprodução

Vela acesa por criança durante brincadeira iniciou incêndio que matou mãe e filha;  vídeos
Uma vela acesa por uma criança para brincar foi o que iniciou o incêndio que culminou na morte de Maria Francisca de Mello Batista, 89 anos e sua filha, Terezinha Batista, 54, na noite do último domingo (22), no bairro Cristo Rei, em Tapurah (389 quilômetros de Cuiabá). As vítimas são mãe e filha. Os dois menores que estavam na casa, netos e bisnetos das mulheres, conseguiram fugir.


Leia mais:
Duas pessoas morrem carbonizadas após casa pegar fogo; menores conseguiram fugir
 
Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, houve uma queda de energia antes do incêndio e uma criança, que mora no local, teria utilizado uma vela para brincar, deixando-a acesa próxima a um colchão.
 
Assim que a energia retornou, o fogo da vela teria entrado em contato um colchão, propagando-se rapidamente para os demais cômodos da casa, inclusive pela própria estrutura dela, que era de madeira.
 
As duas crianças saíram da residência e foram chamar por vizinhos. Porém, as duas mulheres na tentativa de apagar o princípio de incêndio, inalaram grande quantidade fumaça, asfixiando-se e perdendo a consciência. O corpo das duas foi consumido pelas chamas.
 
Quando os bombeiros chegaram, constataram toda a estrutura comprometida pelo fogo e, como ainda havia muita fumaça, concentraram os trabalhos no resfriamento do material combustível e o rescaldo, visando evitar a reignição.
 
Os corpos foram localizados após buscas pelos escombros da casa. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet