Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

VEJA VÍDEO

Corte de árvores no Detran causa revolta e autarquia promete replantar 400 mudas

Foto: Internauta

Corte de árvores no Detran causa revolta e autarquia promete replantar 400 mudas
O corte de árvores na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), no Centro Político Administrativo (CPA), causou revolta de algumas pessoas que passaram pelo local. Fotos dos troncos espalhados pelos blocos da autarquia foram tiradas por internautas e enviadas ao Olhar Direto.


Leia mais:
Haitiano é assassinado a tiros em conveniência por homem em motocicleta

Procurada, a assessoria do Detran informou que o corte acontece em razão de problemas estruturais que as raízes de algumas árvores estão causando na fundação de alguns blocos. No último sábado (21), foram retiradas quatro árvores.

As raízes estariam causando problemas nas tubulações hidrossanitárias e elétricas, entupimento da rede sanitária, destruição de pisos e fissuras nas paredes.

Por meio de nota, esclareceu que mudas de pelo menos 400 árvores serão replantadas na sede, como parte de um projeto de revitalização.
 
Veja vídeo:

 

Veja íntegra do posicionamento do Detran: 


Em razão de problemas estruturais que as raízes de algumas árvores estão causando na fundação de alguns blocos da sede do Detran-MT, em Cuiabá, a autarquia realizou o corte de quatro árvores no dia 21 de setembro. As raízes profundas das árvores estavam causando problemas nas tubulações hidro sanitárias e elétricas, entupimento da rede sanitária, destruição de pisos e fissuras nas paredes. O Detran-MT informa ainda que mudas de pelo menos 400 árvores serão replantadas na sede, como parte do projeto de revitalização e acessibilidade, cuja contratação das empresas já está em andamento.

Assessoria de Imprensa


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet