Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Blitz da Lei Seca prende seis motoristas e multa 66 condutores em Cuiabá

Foto: Gabriel Aguiar Sesp/MT

Blitz da Lei Seca prende seis motoristas e multa 66 condutores em Cuiabá
A 30ª edição da ‘Operação Lei Seca’, realizada no último domingo (22), na MT-040, km 07, sentido a Cuiabá, prendeu seis motoristas acusados de embriaguez ao volante, porte de drogas e por falta de habilitação. As ações retornaram após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que revogou a medida cautelar que determinava a suspensão do contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá e a empresa Rodando Legal Serviços e Transporte Rodoviário Ltda.


Leia mais:
TCE revoga decisão que proibiu empresa de guinchar carros e Blitzes da Lei Seca serão retomadas
 
As abordagens começaram às 16h e seguiram até 17h40. Do total de prisões, quatro foram por embriaguez ao volante, um por dirigir sem habilitação e um por porte de drogas.
 
Ainda no período, foram confeccionados 66 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Foram recolhidas 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 30 veículos.
 
Entre os Autos de Infração de Trânsito (AITs), 17 foram por dirigir embriagado; dois, por se recusarem a realizar o teste de alcoolemia; 18, por irregularidades previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (irregularidades no veículo, como falta de registro, transporte irregular de passageiro, falta de equipamento obrigatório, defeito no sistema de iluminação, etc); e 29 por motivos diversos.
 
A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT) e Civil (PJC-MT), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).
 
Decisão revogada
 
Em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), subscrita pela desembargadora Maria Erotides, o conselheiro interino do Tribunal de Contas (TCE-MT), Moises Maciel, revogou a medida cautelar que determinava a suspensão do contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá e a empresa Rodando Legal Serviços e Transporte Rodoviário Ltda.
 
O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Antenor Figueiredo, chegou a dizer, em entrevista ao Olhar Direto, que as blitzes da ‘Lei Seca’ estavam suspensas desde que o TCE determinou que a pasta suspendesse contrato firmado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet