Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Top 3

Prefeitura concede 7% em RGA e aumento real para profissionais da Educação

Foto: José Ferreira

Prefeitura concede 7% em RGA e aumento real para profissionais da Educação
A Prefeitura de Cuiabá irá conceder 3,70% de ganho real para os profissionais da Educação. O percentual foi aprovado por unanimidade pela categoria, na última sexta-feira (21), durante assembleia geral. Somados aos 3,31% de recomposição salarial, já concedido e implantado na folha do último mês de julho, os servidores terão 7% de reajuste total.


Leia mais:
PGR se manifesta contra ação de confederação nacional de servidores que questiona lei da RGA de MT
 
O município explica que, respeitando a lei de Responsabilidade Fiscal e os alertas do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o percentual de ganho real será incorporado aos salários dos profissionais no mês de fevereiro de 2020.
 
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, com esse percentual, a gestão cumpre os compromissos assumidos junto aos profissionais da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal. “Mantemos o compromisso assumido pela gestão de forma responsável, pagando os salários em dia, valorizando o trabalho realizado pelos profissionais da Educação e ao mesmo tempo, não comprometendo as contas do Município. Temos dificuldades, mas oferecer o terceiro melhor salário inicial entre as capitais aos nossos servidores, não é despesa, é investimento”, destacou.
 
Pinheiro ainda reforço que o município está trabalhando com um limite seguro das finanças. “Por isso pudemos dar esse aumento. Valorizar o servidor da Educação é construir um futuro muito melhor para nossas crianças, o benefício é para todos”, completou.
 
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos salientou que as negociações com o sindicato da categoria continuam. “Temos o interesse de ver os servidores valorizados e motivados, pois são responsáveis pelo futuro da Capital”, disse.
 
A proposta contempla outras reivindicações da categoria como o envio previsto para outubro, da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para aprovação na Câmara de vereadores e a manutenção dos trâmites normais dos processos de licenças-prêmios, atualmente sem nenhum registro de pendências, e das elevações de nível cujos pagamentos estão regularizados.
 
Em relação às elevações de nível, as solicitações apresentadas entre os meses de março a junho serão regularizadas até outubro e os pedidos apresentados após o mês de junho serão regularizados até dezembro de 2019 nesses casos, o pagamentos correspondentes serão realizados em 2020.
 
“Reafirmamos o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro de transformar a oferta educacional da rede municipal de Educação de Cuiabá em uma referência nacional buscando a valorização dos profissionais, infraestrutura e proposta pedagógica adequadas a nossa realidade, para isso mantemos as ações e programas como o Climatizar é Humanizar, de formação dos profissionais, as reformas, reconstruções e construção de unidades, a fim de que possamos ofertar um educação laica, de qualidade, gratuita e humanizada”, salientou Alex Passos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet