Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

11% da cidade

Chuva afeta 50 bairros deixa mais de 30 mil sem energia elétrica em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chuva afeta 50 bairros deixa mais de 30 mil sem energia elétrica em Cuiabá
A primeira chuva forte na capital mato-grossense após os longos dias de seca deixou 50 bairros sem energia elétrica no final da tarde desta segunda-feira (23). A Energisa informou que os ventos fortes e granizo causaram danos à rede elétrica, deixando clientes sem energia elétrica em diversos pontos da cidade. Aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá, foram afetadas.


Leia mais:
Princípio de incêndio durante chuva assusta funcionários na Defensoria Pública; prédio foi evacuado

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a empresa está trabalhando em regime de contingência na Capital, quando há um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.

A Energisa pontuou também que, caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local. Os clientes podem acionar a empresa pelo 0800 646 4196, e também pelo app Energisa On, ou ainda pelas páginas nas redes sociais. A empresa reforçou que está trabalhando para restabelecer o mais depressa possível o fornecimento de energia.

Outras ocorrências

Um princípio de incêndio ocorrido durante a chuva assustou funcionários da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito teria provocado o princípio de incêndio na sala dos assessores do defensor-geral. O acionamento ocorreu às 15h57 e a ocorrência finalizada às 16h25.

Uma residência localizada no bairro Pedra 90 foi atingida por uma árvore arrancada pela força do vento. Um raio também atingiu fiação elétrica na Avenida Miguel Sutil e três pessoas foram eletrocutadas e foram levadas ao hospital.  A região em que as três pessoas foram eletrocutadas teve de ser isolada pela Polícia Militar e a empresa concessionária denergia desligou a condução dos postes. 

De acordo com levantamento preliminar, houve acionamento para atendimento de queda de árvores nos bairros Pedra 90, Boa Esperança, Consil, Santa Helena, Jardim Industriário, Morada da Serra, Alvorada, e Quilombo.

A estrutura metálica da garagem de ônibus da Tut Transportes, perto da Rodoviária de Cuiabá, foi arrancada pela força do vento. Apesar do susto, ninguém se feriu em nenhum dos casos.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet