Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Lava Toga

Senadora critica adiamento da votação da previdência e convoca população para manifestação

Foto: Wolf/Liderança Podemos no Senado

Senadora critica adiamento da votação da previdência e convoca população para manifestação
Em discurso no Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (24), a senadora Selma Arruda (Pode), demonstrou insatisfação com a mudança de data da votação da Reforma da Previdência que estava marcada para acontecer ainda nesta terça-feira (24). 


Leia também
Novo comandante quer reforçar ações de fiscalização no trânsito e blitz da Lei Seca


“Faço uma reflexão sobre os critérios que esta Casa tem utilizado para determinar o que é mais necessário se decidir. Hoje nós deveríamos votar aqui a reforma da previdência. Infelizmente isso não vai acontecer, porque a Presidência desta Casa entendeu por bem convocar uma sessão do Congresso Nacional para decidir, entre outras pautas, os vetos do Presidente da República em face da Lei de Abuso de Autoridade. É uma inversão, um desrespeito ao povo brasileiro, com todo respeito que eu devo ao Presidente Davi Alcolumbre, que agora não se faz presente. Nós temos, sim, prioridades. O povo brasileiro tem essa prioridade”, destacou a parlamentar.

A senadora também falou sobre a importância da CPI da Lava Toga para o país e os impactos do combate à corrupção na reforma da previdência. “A CPI da Lava Toga é o começo da verdadeira limpeza. Nós temos a Lava Jato, que já fez um grande serviço para o Brasil. Mas tenho certeza, e não é só nos tribunais superiores, de que o Judiciário, o Ministério Público, todas as instituições têm que ser passadas a limpo. A economia com a reforma da previdência e outras reformas vão nos proporcionar a canalização para o bem do povo e não para desperdícios, para a corrupção”.

A parlamentar, por fim, aproveitou para convocar as pessoas para  manifestação de amanhã (25), na Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).

“Brasil, venha para cá amanhã, nós estamos esperando você, brasileiro, brasileira, que tem a vontade de colocar aquela camiseta amarela na qual está escrita que o meu partido é o Brasil. Não há ação partidária, nós aqui não temos nenhuma política que não seja absolutamente republicana. Nós queremos que as pessoas venham aqui para pedir às autoridades dos três Poderes: Pelo amor de Deus, vamos agir republicanamente”. (Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet