Olhar Direto

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias / Educação

Colégio Maxi traz consultora da Universidade do Missouri para bate-papo sobre graduação no exterior

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Out 2019 - 15:15

Foto: Divulgação

Colégio Maxi traz consultora da Universidade do Missouri para bate-papo sobre graduação no exterior
Estudantes do 8º e do 9º ano do Colégio Maxi participam, na próxima terça-feira (8), de um bate-papo com a consultora de Comunicação Estratégica da Faculdade de Educação e Diretora de Desenvolvimento de Negócios dos programas Middle School e High School da Universidade do Missouri, Tanya Haeussler, e a coordenadora nacional dos programas no Brasil, Renata Vaccari. A intenção é que os alunos conheçam as possibilidades de graduação no exterior e os programas oferecidos pela universidade americana em parceria com o Colégio.

Leia também:
Inscrições para processo seletivo com 1.218 vagas no IFMT terminam nesta quinta-feira

De acordo com a assessoria, o encontro faz parte das atividades dos programas internacionais da universidade, que formam estudantes brasileiros no currículo americano. A Universidade do Missouri é considerada uma das instituições de ensino mais globalizadas do mundo.

Atualmente, seis turmas formam os programas internacionais no Colégio Maxi contam, com alunos entre 10 e 16 anos –do 6º ano do Ens. Fund. I a 2ª série do Ensino Médio, e turmas de no máximo 20 alunos. A instituição é a única do Mato Grosso que oferece este tipo de formação.

As aulas são ministradas em inglês no período da tarde. Os estudantes do Middle School Global Leaders trabalham, na forma de projetos, a agenda global da ONU estudando Ciências, Conhecimentos Gerais, Literatura e Gramática.

Já no programa High School, a partir do 9º ano, os alunos são preparados durante três anos através de disciplinas que completam o currículo brasileiro, estudado no período regular de aulas. Essas disciplinas incluem Literatura Inglesa, oratória, redação, economia e planejamento de carreira. As aulas são 100% em inglês com professores estrangeiros. Ao completar os estudos, o jovem recebe os diplomas americano e brasileiro.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moreira
    06 Out 2019 às 19:35

    Muito bom esse tipo de serviço cada vez mais de qualidade e conectado ao primeiro mundo. Parabéns ao Colégio pela atitude inovadora.

Sitevip Internet