Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

Combate ao tráfico

Em encontro em Brasília, Mauro e Witzel prometem integrar polícias de MT e RJ

Foto: Reprodução

Em encontro em Brasília, Mauro e Witzel prometem integrar polícias de MT e RJ
Em Brasília (DF) para participar de mais uma edição do fórum dos governadores,  Mauro Mendes (DEM) e o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC-RJ) firmaram acordo de aproximação entre as polícias dos dois estados para que elas possam trabalhar em parceria com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas e de armas.


Leia também
Barbudo aciona Casa Civil e diz que recorrerá até a Bolsonaro para resolver conflito em garimpo

         
“Eu e o governador Mauro Mendes estamos integrando e vamos aproximar nossas polícias para que a gente possa trocar informações, melhorar e aprofundar o combate ao tráfico de armas e de drogas”, disse o governador carioca, em vídeo publicado em suas redes sociais.

“É inadmissível que o tráfico continue utilizando os portos e fronteiras do Brasil e mantenha a população refém sob a mira de armamento pesado. Com os governadores atuando em conjunto, tornaremos a Segurança Pública mais efetiva e diminuiremos os índices de violência do país, afirmou.

Em resposta, Mendes garantiu que irá trabalhar junto com Witzel e com o Governo Federal para melhorar a segurança pública do Brasil. “Vamos trabalhar juntos, temos que unir esforços dos governadores, do Governo Federal para melhorar os nossos resultados na segurança pública do país”.

Eleito com um forte discurso em defesa do endurecimento no combate ao crime, Witzel, desde que assumiu o Estado, tem causado polêmica pela sua política de segurança pública, como ordens para que policiais matem quem estiver portando fuzil e sugestões como a criação no Rio de uma prisão militar semelhante a dos Estados Unidos na ilha de Guantánamo, em Cuba.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet