Olhar Direto

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia divulga foto e continua procura por 'mercenário' que fugiu de batalhão da Rotam

Da Redação - Thaís Fávaro

09 Out 2019 - 16:08

Foto: Divulgação

Polícia divulga foto e continua procura por 'mercenário' que fugiu de batalhão da Rotam
A Polícia Militar divulgou a foto do ex-cabo da PM Helbert de França Silva, que fugiu do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, no último dia 6. Ele foi alvo da operação “Mercenários” e condenado a 105 anos de prisão.

Leia mais
Condenado a 100 anos de prisão e alvo da 'Mercenários', ex-cabo foge de batalhão da Rotam
 
A Polícia Militar divulgou um cartaz feito pelo Serviço de Inteligência da PM nos grupos de WhatsApp de Mato Grosso e de outros Estados. As equipes continuam fazendo diligências para tentar localizar Helbert.

Equipes da PM realizaram diligências internas no quartel Rotam, em áreas do entorno, endereços de parentes e outros locais sem que o ex-militar fosse localizado. Em seguida o comando da unidade formalizou comunicado da fuga ao Comando Geral.
 
O ocorrido foi formalizado na segunda-feira (07) à 1ª Vara Criminal de Cuiabá. Apenado pela Justiça e expulso da PM em ato publicado na semana passada, o ex-cabo permanecia recolhido na unidade por conta de determinação judicial, após recurso interposto por sua defesa.
 
A fuga está sendo apurada por meio de uma sindicância instaurada pelo comando do Batalhão Rotam cuja tramitação tem o acompanhamento da Corregedoria Geral da PMMT.

Operação ‘Mercenários’ - Fase 1
 
A ‘Operação Mercenários’, deflagrada na terça-feira (26), prendeu 17 pessoas acusadas de formar um suposto ‘grupo de extermínio’. Entre os detidos estão seis policiais militares e seis vigilantes. Ao todo, eles teriam participado de ao menos cinco homicídios entre os meses de março e abril de 2016. Todos os militares presos são lotados junto ao Comando Regional II (Várzea Grande).
 
A maioria das ordens de prisão foram cumpridas no bairro Cristo Rei, alvo de inúmeros crimes que possuem o mesmo modo de atuação, homens encapuzados que chegam em veículos e disparam. Normalmente, as vítimas são homens e com idade entre 18 e 25 anos e têm passagens pela polícia.

Operação 'Mercenários' - Fase 2

Policiais militares são alvos da 2ª fase da Operação Mercenários deflagrada na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro. Ao todo estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 3 buscas domiciliares e 2 conduções coercitivas. Operação é um desdobramento das investigações de homicídios praticados em Várzea Grande nos meses de março e abril de 2016.

A operação foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e conta com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande contra dez pessoas, das quais quatro são policiais militares.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • wado santos
    11 Out 2019 às 18:15

    Parabéns a policia militar lugar de bandido é na cadeia

  • Dona Mariquinha do Verdão
    11 Out 2019 às 10:28

    Helbert tô rezando por vc!! meu Xuxuco... rs

  • Zeca
    10 Out 2019 às 11:14

    Por que matou bandidos que já havia matado, roubado, cheios de passagens pela polícia e justiça, devia ser condecorado não preso.

  • Chico Bento
    10 Out 2019 às 11:12

    Afinal de contas o que ele fez para ser expulso da polícia?

  • BUENO
    10 Out 2019 às 08:26

    Oque se rege pela orden é ( NUNCA FAZER JUSTIÇA ) com as próprias mãos correto ???? E quando um ladrão adentra uma residência mata um pai de familia, mãe ou até mesmo filho, e é julgado e em 4 meses no maximo esta nas rruas novamente ??? isso é justiça ????? Não tratem os HERÓIS acima julgado como se eles fossem bandidos, como se eles tivessem arrancado coisas boas da sociedade. Arrancaram só coisas ruins em prol da sociedade . A JUSTIÇA É UMA LAMBANÇA MESMO .

  • Paulo
    10 Out 2019 às 07:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moacir
    10 Out 2019 às 06:13

    Este site de notícias é hipócrita e parcial , se o comentário for a favorável ao que o site pensa então pode falar o que quiser que é divulgado, como nós comentários aí em cima como da América e do Pedro, mas se for contra o interesse do site é vetado, estes dias de 36 comentários tinha 18 vetos,

  • Ass: Elson tratorista
    09 Out 2019 às 22:58

    Hora q ele tava matando os ladrão todo mundo estava aplaudindo, ai caiu a casa dele foi preso, agora todos viraram contra o cara

  • Elson Álvares Costa
    09 Out 2019 às 22:56

    Por mim ele tinha era perdão judicial

  • Cindy Loper
    09 Out 2019 às 21:15

    \?/ viva... Digno de medalha!!!

Sitevip Internet