Olhar Direto

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Botelho dá cinco dias para blocos indicarem deputados membros da CPI da Energisa

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Out 2019 - 11:08

Foto: JL Siqueira/AL

Botelho dá cinco dias para blocos indicarem deputados membros da CPI da Energisa
A Procuradoria da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável ao requerimento do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa S/A.

Leia mais
Deputados assinam CPI da Energisa e Botelho incentiva população a “derrubar” empresa


A informação foi confirmada pelo presidente da casa de leis Eduardo Botelho (DEM), que determinou cinco dias para que os blocos indiquem membros para compor a comissão, que será presidida por Nascimento, autor do pedido de abertura da CPI.

“Temos o parecer da procuradoria favorável e nós vamos mandar publicar. Agora cada bloco terá cinco dias para indicar os membros da comissão, lembrando que o Elizeu deve presidir a CPI”, disse Botelho durante sessão desta quinta-feira (10).

Dezoito deputados assinaram o requerimento para abertura da CPI para investigar a concessionária que administra a energia elétrica no Estado, que está sendo acusada de praticar aumento abusivo nas contas, além de má prestação de serviços.

Na justificativa do requerimento de abertura da CPI, Elizeu citou que o pedido foi fundamentado em um abaixo assinado que reuniu quase 10 mil signatários. Além disso, o parlamentar argumentou que a Energisa é líder de reclamações no Estado.

Na próxima terça-feira (15), a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para discutir o tema. Esta será a terceira CPI em andamento na Casa.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rafael
    10 Out 2019 às 14:35

    a gente espera que o FORNO DA PIZZARIA nao funcione - aí tem PIZZA TAMANHO FAMILIA

  • Aderbal Siqueira
    10 Out 2019 às 13:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • li domar de akmeida coutinho lira
    10 Out 2019 às 11:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet