Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NA AL

Botelho dá cinco dias para blocos indicarem deputados membros da CPI da Energisa

Foto: JL Siqueira/AL

Botelho dá cinco dias para blocos indicarem deputados membros da CPI da Energisa
A Procuradoria da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável ao requerimento do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa S/A.


Leia mais
Deputados assinam CPI da Energisa e Botelho incentiva população a “derrubar” empresa


A informação foi confirmada pelo presidente da casa de leis Eduardo Botelho (DEM), que determinou cinco dias para que os blocos indiquem membros para compor a comissão, que será presidida por Nascimento, autor do pedido de abertura da CPI.

“Temos o parecer da procuradoria favorável e nós vamos mandar publicar. Agora cada bloco terá cinco dias para indicar os membros da comissão, lembrando que o Elizeu deve presidir a CPI”, disse Botelho durante sessão desta quinta-feira (10).

Dezoito deputados assinaram o requerimento para abertura da CPI para investigar a concessionária que administra a energia elétrica no Estado, que está sendo acusada de praticar aumento abusivo nas contas, além de má prestação de serviços.

Na justificativa do requerimento de abertura da CPI, Elizeu citou que o pedido foi fundamentado em um abaixo assinado que reuniu quase 10 mil signatários. Além disso, o parlamentar argumentou que a Energisa é líder de reclamações no Estado.

Na próxima terça-feira (15), a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para discutir o tema. Esta será a terceira CPI em andamento na Casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet