Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

em São Paulo

Energisa recebe troféu por transparência em informações contábeis e demonstrações financeiras

Foto: Free Pik

Energisa recebe troféu por transparência em informações contábeis e demonstrações financeiras
A Energisa Mato Grosso recebe, na próxima terça-feira (15), o ‘Troféu Transparência Anefac 2019’, prêmio que reconhece as companhias que possuem as melhores práticas de transparência em informações contábeis, publicadas ao mercado por meio de suas demonstrações financeiras. A entrega será em São Paulo.


Leia também:
Energisa entrega 12 km de rede elétrica e tira 207 famílias do escuro em Mato Grosso

De acordo com a assessoria, a empresa se tornou vencedora por tornar público, acessível e transparente sua atuação no mercado. Segundo o diretor presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, esta é a quinta vez que  empresas do Grupo são reconhecidas pela qualidade e o grau de clareza das informações contidas nas demonstrações de seus resultados financeiros.

"Em um cenário de grandes mudanças no ambiente contábil, tributário, patrimonial e de relações com investidores, combinado com o momento de incertezas na economia nacional, receber o troféu ANEFAC é motivo de muito orgulho e satisfação para nós. A Energisa sempre pautou sua postura com a preocupação de dar transparência, segurança e conforto a toda sociedade, reforçando de que tudo que é feito e conduzido pela empresa está alinhado com a ética e com a verdade", afirma.

Segundo Barbarena, a Energisa se preocupa em divulgar informações que vão além do exigido. "Em muitos casos a transparência nas demonstrações financeiras é decorrente única e exclusivamente de uma exigência da própria norma Contábil. Porém, na empresa temos a preocupação de divulgar informações que vão além do mínimo pedido e, o fazemos de forma simples e objetiva".

O presidente ainda destaca que uma premiação como essa só é possível em uma companhia aberta como a Energisa, devido o trabalho conjunto de diversos profissionais da empresa. "O processo de elaboração das demonstrações financeiras envolve uma gama considerável de profissionais da área contábil, financeira, tributária, patrimonial, relação com investidores e da própria administração, como também das áreas de operação, e de consultores externos contratados para apoiar nos processos. Sem o comprometimento dessas pessoas – que atuam de forma concatenada – seria muito difícil alcançar os objetivos".

Troféu

O Troféu Transparência já está em sua 23ª edição, e traz como tema central ‘O Brasil quer Transparência’. A premiação é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian.

Entre os critérios para chegar às empresas vencedoras estão a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2018.

Além da premiação, a Energisa recebeu a recertificação da ISO 9001, com foco nos processos de coleta e apuração dos indicadores técnicos, comerciais e de qualidade do atendimento telefônico (INS, IAb e ICO) e gestão dos processos de atendimento de reclamação dos clientes registrada em 1º e 2º nível e de tratamento dessas reclamações.

"A recertificação atesta a qualidade de nosso atendimento a reclamação, desde o atendimento a reclamação até a resposta que o cliente recebe. Sabemos que há oportunidades de melhoria, mas manter o nível dos serviços que prestamos é a prioridade para nossos colaboradores e para empresa", reforça Barbarena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet