Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONTRARIANDO MEDEIROS

Wellington Fagundes vê gestão de Zé do Pátio popular e não descarta aliança

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Wellington Fagundes vê gestão de Zé do Pátio popular e não descarta aliança
Cotado para integrar o grupo liderado pelo deputado José Medeiros (Pode) para lançar candidatura de oposição em Rondonópolis, o Partido Liberal (PL) não descarta apoiar uma eventual reeleição do prefeito Zé do Pátio (SD). Segundo o senador Wellington Fagundes (PL), há possibilidade, inclusive, de o atual prefeito mudar de legenda até o próximo pleito.


Leia mais:
- Pátio acusa grupo de Medeiros de só pensar em política e não ajudar Rondonópolis; deputado reage
- PSDB entrega cargos a Zé do Pátio e lança pré-candidatura de oposição em Rondonópolis

“Nós estamos conversando com alguns nomes, mas não tem dificuldades de composição com ninguém. A administração do Zé é popular, isso é muito forte, ele atinge uma faixa importante da população. Cada governo tem uma vertente e não se pode ignorar isso. O PL não tem veto a ninguém. Se nós tivermos candidato, ótimo. E o Zé pode mudar de partido ainda, prefeito não tem impedimento”, disse, em entrevista ao Olhar Direto.

No mês passado Medeiros disse que pretendia conversar com Wellington sobre as eleições de 2020. O deputado organiza um grupo suprapartidário em oposição a Zé do Pátio e que já conta com pelo menos oito partidos: Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB.

Em entrevista a uma rádio, na semana passada, Pátio se mostrou irritado com as articulações e acusou o grupo de Medeiros de só pensarem em política, ao invés de ajudar a cidade. “Não quero discutir campanha agora, não quero falar de política agora. Muito pelo contrário. Eu vi que onze partidos políticos estão se reunindo para discutir candidatura. Ao invés deles se reunirem para discutir eleição, porque não se reúnem para ajudar Rondonópolis? Era muito melhor, p***. Vai ajudar a cidade. Querem só fazer política? Dá apoio para a cidade, essa cidade é nossa, é de todos”, disparou.

Medeiros rebateu. “Os partidos estão se reunindo e ao mesmo tempo estão ajudando a cidade. E muito, em tudo o que pôde. Assim que essa bancada foi eleita, a primeira coisa que fez foi um pacto de ajuda a Rondonópolis independente de qualquer coisa. Eu fui um dos que chamei Adilton [Sachetti] e tantos outros para ajudar o Zé do Pátio. E assim foi feito. Enviamos uma série de emendas e tivemos que fazer muito esforço para que elas não fossem perdidas pela administração municipal. Esse grupo de partidos está imbuído em ajudar Rondonópolis. Inclusive, a reunião foi para ajudar Rondonópolis, porque discutir política não faz mal, uma coisa não conflita com a outra”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet