Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA DE VIDA

Com 145 kg e após sofrer infarto, deputado se afasta da AL para realizar redução de estômago

Foto: Assessoria

Com 145 kg e após sofrer infarto, deputado se afasta da AL para realizar redução de estômago
O deputado Romoaldo Júnior (MDB) foi submetido a mais um procedimento cirúrgico neste final de semana. Pesando 145 kg, o parlamentar precisou realizar uma cirurgia bariátrica e ficará afastado das atividades na Assembleia Legislativa por um período indeterminado. O emedebista sofreu principio de infarto no inicio do ano e afirmou que a redução do estômago faz parte de um processo para “mudar de vida”.


Leia mais:
Quatro meses após cirurgia, deputado é afastado para realizar bateria de exames

“Foi uma decisão muito séria que fiz pela minha saúde. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar hábitos e rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui. Agora, vou procurar descansar e me recuperar para logo em breve voltar às atividades”, declarou o deputado, por meio de sua assessoria de imprensa.

A cirurgia de Romoaldo foi realizada em um hospital de Cuiabá, pelo cirurgião geral Marco Aurélio da Fonseca. O procedimento, segundo a assessoria do deputado, durou em torno de 50 minutos e ocorreu tranquilamente. Ele deve receber alta médica já nesta terça-feira (15).

O histórico de problemas cardíacos do deputado vem desde 2014. Na ocasião, Romoaldo implantou 3 stents no coração. Em março deste ano, enquanto realizava atendimentos em seu gabinete, o parlamentar sofreu um princípio de infarto e foi levado às pressas ao hospital, onde passou por novo procedimento cirúrgico.

Romoaldo é vice-líder do governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa, presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e está em seu quinto mandato no Legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet