Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Após filiação de Selma, Medeiros revela conversas do Podemos com Pivetta e Ulysses Moraes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após filiação de Selma, Medeiros revela conversas do Podemos com Pivetta e Ulysses Moraes
Com apenas um senador eleito no último pleito, o Podemos conseguiu a façanha de se tornar a segunda maior bancada do Senado este ano, perdendo apenas para o MDB. A ultima filiação do partido foi a de Selma Arruda, que chegou ao partido na condição de presidente de honra. Em Mato Grosso, a sigla filiou, ainda, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, e mira agora no vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e no deputado estadual Ulysses Moraes (DC).


Leia mais:
Selma chora em filiação do Podemos e diz que sigla não faz imposições

“O partido passa por um processo de fortalecimento no país inteiro. No Senado já somos a segunda maior bancada, em Mato Grosso, se der tudo certo, fizemos o convite ao vice-governador [Otaviano], ao Adriano Pivetta também, já estamos com essa filiações em perspectiva. E convidamos também o deputado Ulysses”, afirmou o presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado federal José Medeiros, em entrevista à TV Vila Real.

Nos bastidores, rumores dão conta de que Pivetta estaria se afastando do PDT por conta do discurso “anti-Bolsonaro” que a sigla assumiu nacionalmente. Em Mato Grosso, pesa ainda o fato de o partido estar sob o comando do secretário de Cultura Allan Kardec, que possui forte relação com partidos de esquerda.

Em 2018, mesmo tendo subido no palanque do então candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, Pivetta assumiu publicamente o apoio a Jair Bolsonaro (PSL), chegando a pedir votos para o atual presidente.

No mês passado, Pivetta disse em entrevista que estava afastado das atividades partidárias apenas por uma questão de agenda, porque neste momento estaria focado na administração do Estado junto a Mauro Mendes.

Ulysses Moraes, por sua vez, garantiu recentemente que não pretende deixar o Democracia Cristã, após rumores de que estaria flertando com o Novo. O deputado, no entanto, vive distante das decisões partidárias, embora tenha como seu chefe de gabinete o presidente do DC, Aécio Rodrigues.

O deputado estadual, cabe destacar, também tem se colocado cada vez mais próximo do vice-prefeito Niuan Ribeiro, em agendas comunitárias pela Capital. Os dois fazem questão de publicar as ações em suas redes sociais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet