Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crime bárbaro

Acusado de envolvimento em tentativa de chacina é preso; assassino matou namorada e sogro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Acusado de envolvimento em tentativa de chacina é preso; assassino matou namorada e sogro
Joilson da Guia Gonçalves, acusado de envolvimento no duplo homicídio que culminou na morte de uma adolescente e do seu pai em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), em setembro deste ano, foi preso pela Polícia Judiciária Civil na sexta-feira (11), em Diamantino. Ele é apontado como a pessoa que levou o executor até o local do crime. Uma adolescente de 17 anos e seu pai tiveram a vida ceifada, enquanto que outras duas pessoas ficaram feridas.


Leia mais:
Moradores de gleba onde ocorreu chacina denunciam atentados e novas ameaças
 
Joilson da Guia Gonçalves estava com a ordem de prisão temporária expedida pela Comarca de Chapada dos Guimarães. Ele responde como partícipe no inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia do município pelos crimes de homicídio qualificado (consumado), sendo uma das qualificadoras o feminicídio e duplo homicídio qualificado (tentado).
 
Conforme investigação, Joilson da Guia Gonçalves foi quem levou o executor até o local do crime. Na ocasião, o suspeito Luiz Felipe da Silva Alves matou a namorada, o sogro e tentou contra a vida de outras duas pessoas, com uso de arma de fogo.
 
Ao levar o suspeito em uma motocicleta, Joilson ficou esperando Luiz Felipe da Silva Alves cometer os crimes e em seguida deu fuga ao mesmo.
 
Com o mandado de prisão temporária decretado, o procurado acabou sendo surpreendido e preso pelos policiais civis na noite de sexta-feira (11), em uma via pública na cidade de Diamantino.
 
Depois de detido, ele foi conduzido para Delegacia de Chapada dos Guimarães, onde foi ouvido pelo delegado Hércules Batista Gonçalves. Após interrogatório, Joilson Gonçalves foi encaminhado para Cadeia Pública do município
 
A ação que culminou com a prisão de Joilson foi realizada pela equipe de Chapada dos Guimarães com apoio da Delegacia de Polícia de Diamantino. As diligências continuam com o objetivo de localizar o executor, Luiz Felipe da Silva Alves, que está com mandado de prisão em aberto.
 
O caso
 
O crime aconteceu na noite do dia 05 de setembro deste ano, em uma propriedade agrícola denominada Chácara Santo Antônio, região da Lagoinha de Baixo, município de Chapada dos Guimarães.
 
Na ocasião, foram mortos: a adolescente Amanda Gabrielly da Silva Belém, 17 anos, namorada do suspeito (caracterizando feminicídio); e o pai dela, Jefeter de Jesus Belém, 37. Outras duas pessoas, parentes das vítimas, também ficaram feridas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet