Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

IPM INSTAURADO

Capitão da PM é suspeito de agredir esposa e cabo que tentou impedir discussão

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Capitão da PM é suspeito de agredir esposa e cabo que tentou impedir discussão
O capitão da Polícia Militar Marcelo de Oliveira Conde, de 31 anos, é suspeito de agredir a esposa de 30 anos e um colega de farda, de 32, que teria tentado impedir uma discussão entre o casal, na madrugada da última terça-feira (15), na 2ª Companhia do município de São Felix do Araguaia (a 1.165 quilômetros de Cuiabá). Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a denúncia.


Leia mais:
Policial denunciado por arrancar olho de cidadão durante ocorrência vira réu na Justiça Militar

A situação aconteceu por volta da meia-noite, quando a esposa do capitão chegou na sede da 2ª Cia para pedir a chave de seu veículo, pois a mesma queria ir embora. Exaltado, Marcelo teria segurado a esposa pelo braço e teria determinado que ela voltasse para o alojamento. 

Na ocasião, um cabo pediu para que o capitão se acalmasse. No entanto, acabou levando um soco no peito, caiu no chão e lesionou o cotovelo direito.

Nisto, a esposa do militar deixou o local e o suspeito saiu na sequência a sua procura. A vítima retornou à unidade policial sem que o marido a encontrasse e pediu ajuda aos militares, que a esconderam em uma residência. 

O policial agredido informou a situação ao sub-comandante do 10º Comando Regional, o tenente-coronel Escolástico, que seguiu até a unidade militar, encontrou Marcelo e o deteve. 

A vítima foi questionada diversas vezes se gostaria de representar criminalmente contra o marido. No entanto, afirmou apenas que gostaria de deixar a cidade e que não gostaria de falar com nenhum militar. 

Durante confecção do boletim de ocorrência, ela apareceu rapidamente na unidade para buscar a chave de seu carro. Na ocasião, um militar percebeu que ela tinha uma lesão no braço esquerdo. 

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que o Comando do 10º CR, com sede em Vila Rica, designou o tenente-coronel para apurar in loco a denúncia de suposta violência doméstica a policiais e contra que pesa sobre o capitão da unidade de São Felix do Araguaia. 

O oficial designado encontra-se no município e já instaurou IPM para apurar a denúncia. Segundo a nota, o procedimento está em trâmite e todas as providências estão sendo adotadas no sentido de esclarecer os fatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet