Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Fundo partidário

Barbudo volta a defender Bivar e diz que até o momento não recebeu nenhum centavo do PSL

Foto: Assessoria/Câmara dos Deputados

Barbudo volta a defender Bivar e diz que até o momento não recebeu nenhum centavo do PSL
Em mais um vídeo publicado em suas redes sociais, plataforma que ganhou visibilidade entre os anos de 2017 e 2018, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) voltou a manifestar apoio ao presidente nacional de seu partido, Luciano Bivar, e declarou que pretende administrar o recurso milionário que será destinado a Mato Grosso nas eleições do ano que vem.


Leia também
Medeiros revela busca de filiados do PSL ao Podemos, mas não crê em desfiliação de Bolsonaro


No vídeo, Barbudo deixa claro que até o momento não recebeu nenhum centavo da sigla, mas explica que o cargo de presidente regional o credencia para administrar o dinheiro de fundo eleitoral e partidário que será destinado para Mato Grosso no ano que vem.

“Estão dizendo que eu estou apoiando o Bivar por causa dos milhões. Eu administrarei, mas até agora não pegamos um centavo do PSL. Eu apoio o Bivar sim porque ele é meu presidente, mas ‘dimdim’ do PSL, nem R$ 1 eu administrei. Irei administrar porque sou presidente e tenho a confiança do Bivar”, disse o parlamentar, que também garantiu que está apoiando o presidente da República Jair Bolsonaro, que hoje vive uma crise com o partido.

“As 100 executivas provisórias que nós criamos e as 26 que estão para ser homologadas, podem ficar tranqüilas que o PSL está coeso com Bolsonaro. Tem uma meia dúzia de deputados criando problemas, isso é normal, mas não me incluam nesta lista”, afirmou.

Eleito como o deputado federal mais votado em Mato Grosso, com quase 130 mil votos, Barbudo logo foi definido como o presidente estadual do partido, que está ajudando a estruturar para as eleições municipais de 2020.

Com bom trânsito no Palácio do Planalto, assim como com os líderes do PSL, o deputado deve administrar uma fatia gorda dos aproximadamente R$ 359 milhões que o partido irá receber em 2020 juntando os fundos Partidário e Eleitoral.

Liderança em disputa

Na esteira da briga no PSL, o grupo ligado a Bolsonaro e o de Bivar estão disputando a liderança no partido na Câmara Federal. De um lado está o então líder, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), e do outro está o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República.

Duas listas de apoio foram criadas na disputa pela liderança e Nelson Barbudo assinou a do Delegado Waldir.  
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet