Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação Abaddon

Membros de ‘Tribunal do Crime’ investigados em seis homicídios e torturas são presos em operação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Membros de ‘Tribunal do Crime’ investigados em seis homicídios e torturas são presos em operação
Membros de um ‘Tribunal do Crime’ foram alvos da ‘Operação Abaddon’, deflagrada na última quarta-feira (16), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Mirassol D´Oeste (300 quilômetros de Cuiabá). No total, foram expedidos 15 mandados de prisão contra autores e envolvidos em pelo menos seis homicídios e diversas torturas de integrantes do próprio grupo que descumpriram regras estabelecidas.


Leia mais:
Presos são espancados em ‘salve’ na PCE e mostram costas repletas de cortes; vídeos e fotos
 
O grupo criminoso é investigado há cerca de dois meses pela Polícia Civil, tendo o trabalho iniciado após a ocorrência de uma série de homicídios ocorridos em Mirassol D'Oeste, em que foram identificadas a autoria dos envolvidos.
 
Segundo as investigações, o grupo foi responsável por, pelo menos, quatro homicídios, ocorridos entre os dias 08 a 19 de setembro, tendo como vítimas Roni Alvarenga da Silva, Joelson Adivinei Alves de Sá, Amarildo Gomes Gonçalves e Cleber da Silva Ribas.
 
Duas pessoas que estão desaparecidas do município também são apontadas como possíveis vítimas da facção criminosa.  Todas elas seriam integrantes do grupo que teriam descumprido regras impostas pela facção e que tiveram como pena a morte.
 
Além dos homicídios, a facção também aplica penas de tortura a integrantes que descumpre as regras impostas.
 
Os mandados judiciais, cumpridos na cidade, foram representados pela Polícia Civil, com a prisão de 15 pessoas, sendo duas delas conduzidas para averiguação. Com base nas investigações, também foram decretados 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, nos endereços dos investigados, de familiares e de outras pessoas que tem relação com o grupo.
 
Foram apreendidos ainda quatro armas de fogo, entre elas um revólver, uma pistola, duas carabinas e seis quilos de maconha e pasta base de cocaína, além quatro veículos.
 
O delegado Alexandre Silva Nazareth, destacou que essa é a primeira fase da operação e que a partir das apreensões será possível aprofundar as investigações. “Além dos mandados contra os integrantes do grupo já identificados, o objetivo da operação era a apreensão de aparelhos telefônicos e outros documentos que auxiliem a chegar a outros membros da facção, assim como identificar outros crimes praticados por ela”, destacou.
 
O comandante do 6º CR, tenente-coronel PM, Antônio Nivaldo de Lara Filho, destacou o trabalho integrado e disse que o saldo da operação foi positivo.  “Foi uma operação muito importante para deter a criminalidade na fronteira. Os resultados obtidos fazem parte do trabalho conjunto das unidades policiais de Mato Grosso para a repressão da criminalidade na região de fronteira”, enfatizou.
 
A operação integrada contou com a participação de cerca de 90 agentes entre policiais civis, militares, do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron)/ Canilfron, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Sistema Prisional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet