Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Futuro incerto

“É o primeiro passo para a derrota”, diz Emanuel sobre recuo em 2020 para disputa ao Paiaguás

20 Out 2019 - 17:00

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“É o primeiro passo para a derrota”, diz Emanuel sobre recuo em 2020 para disputa ao Paiaguás
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou que comungue da ideia de recuar da disputa à reeleição em 2020, tendo como objetivo disputar o Governo do Estado em 2022, como defende parte de seu grupo político, conforme revelou recente reportagem de Olhar Direto. Pinheiro admitiu que a tese circula em seu círculo íntimo, mas sustenta que tem tentado dissuadir os entusiastas.


Leia também:
Grupo de Emanuel defende recuo estratégico de reeleição e candidatura ao Paiaguás em 2022
 
“Isso existe. Existe um sentimento muito grande, muito grande mesmo no meu grupo para que isso aconteça, mas eu estou ‘descontaminando’ isso ai. Primeiro que não existe antes de um processo eleitoral você estar pensando em outro. Todo mundo que prepara para entrar em 2020 pensando em 2022 já é o primeiro passo para a derrota”, argumentou o prefeito.
 
“Nós não queremos um projeto de poder, nós estamos atrás de um projeto que nós estamos buscando incessantemente um projeto político para a melhoria da qualidade de vida da população cuiabana e para o desenvolvimento econômico e social da nossa capital. Então é um projeto político pelo bem estar da população. Agora que existe, existe mesmo”, completou.
 
A incerteza sobre a disputa à reeleição em 2020 tem outros motivos, segundo o emedebista. O principal, ressalta, é a ressalva da primeira-dama, Márcia Pinheiro, em o casal continuar na vida pública. A decisão sobre concorrer ou não será tomada no primeiro semestre do próximo ano.
 
“Eu já falei pra vocês que é mais fácil eu não ser candidato do que ser. Isso eu quero decidir até março/ abril do ano que vem e quero anunciar, quero reunir o grupo, fechar os partidos, até porque muitos deixaram claro que ficam no projeto se eu for o candidato”.
 
Sobre a pretensão de futuramente se tornar governador de Mato Grosso, Emanuel desconversa. “O futuro a Deus pertence. Se tem uma coisa que eu perdi ao longo da minha vida publica foi esse negocio de ganhar uma eleição e já pensar a outra”.
 
Emanuel 2022
  
Enquanto parte do grupo político de Emanuel o pressiona para que ele saia à reeleição em 2020, outra falange defende um recuo estratégico nesse momento visando a disputa ao Governo de Mato Grosso em 2022.

Os defensores do recuo são pessoas mais próximas da figura do prefeito do que da militância partidária. Eles entendem que Emanuel chega ao fim do primeiro mandato com avaliação positiva e popularidade crescente. A ideia é evitar desgaste de um processo eleitoral, fazer o sucessor e manter em Cuiabá uma boa base de sustentação para uma candidatura ao Governo do Estado em 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet