Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Viaduto da Copa alaga após chuva em Cuiabá; fotos e vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes/Wesley Santiago

21 Out 2019 - 14:18

Foto: Olhar Direto

Viaduto da Copa alaga após chuva em Cuiabá;  fotos e vídeos
A chuva que caiu em Cuiabá no inicio da tarde desta segunda-feira (21) deixou alagado o o viaduto Engenheiro Domingos Iglesias Valério, popularmente conhecido como Viaduto do Despraiado, feito durante as obras para a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:
Previsão aponta que chuva deve derrubar máxima para 25ºC em Cuiabá; CPTEC emite alerta

Os motoristas que passavam pela avenida Miguel Sutil enfrentaram o trânsito lento causado por uma enorme poça de água que se formou na inicio do viaduto.  Com isso, os motoqueiros que passavam na via ao lado acabavam sendo atingidos pela água.



Conforme relato de testemunhas, a forte chuva também causou alagamento na avenida Tenente Coronel Duarte, na região da Prainha. Ali os alagamentos são constantes e além de prejudicas os motoristas, afeta também os pedestres.

No último período chuvoso enfrentado na Capital, a Prefeitura explicou que realiza diariamente o trabalho de limpeza e desobstrução das mais de quatro mil bocas de lobo existentes em todo o município. 

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que o começo de semana deve ser de chuva em Cuiabá. O instituto ainda emitiu alerta de tempestades para diversas cidades de Mato Grosso.

As previsões apontam que as precipitações devem continuar a cair na próxima terça-feira (22), com 80% de chances. As temperaturas devem ficar entre 23ºC e 25ºC. Na quarta-feira, os termômetros devem ficar entre 23ºC e 31ºC. As chance de chuva neste dia caem para 7%.

 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio Carlos
    23 Out 2019 às 11:44

    Não foi somente esta chuva que "alagou". O problema se estende desde a entrega da obra. Não sei dizer se ao menos há um bueiro ali. Se houver, tá passando da hora de desobstruir. Pode até ser erro de projeto...

  • Valdemir dos Santos Filho
    22 Out 2019 às 12:56

    Para isso não é alagamento, alagamento seria os carros parados ou boiando ali o problema é este motorista roda presa que não sabe dirigir ver uma poça de água e para o carro com medinho

  • Roger
    22 Out 2019 às 12:03

    Sujeira e entupimento, quando a prefeitura vai limpar?

  • Ademir
    22 Out 2019 às 09:18

    É simples Prefeitura, ali já foi entregue o viaduto, cheguem de Copa, agora é da cidade, tem de trabalhar, fazer uma mini intervenção lá, o bueoro aumentar e passar mais água para escoar ao outro lado, trabalhar, competência, só isso, vamos trabalhar!!! Igual ao acesso da Av. Cpa para a Av. Perimetral quando sobe o viaduto, ali sempre mostra a incompetência da Prefeitura, sempre alaga naquela curva do viaduto que sobe da av cpa para a miguel sutil, muita incompetência não resolverem Prefeitura!!!

  • Flávio Marcelo
    22 Out 2019 às 06:17

    Não sou político e nem ligação com esse meio, mas somente culpar prefeitura e governos não adianta se o povo é porco...de que adianta limpar tudo e o cidadão joga lixo na rua..moro no interior, aqui tbem acontece isso, mas em Cuiabá da desgosto de ver quão irresponsável é boa parte da população, parece que ainda vivem em 1800, quando só se andava a cavalo por picadas...e tudo se jogava fora pela janela da casa...podem gastar zilhoes de reais aí nessa cidade que não vai adiantar se esses cuiabanos não mudarem de hábito

  • Luciano
    21 Out 2019 às 21:15

    Se a prefeitura não cuida de nada, vai acabar igual são Paulo, KD a prefeitura nós pagamos impostos !

  • Lazaro
    21 Out 2019 às 20:42

    Essa regiao e a primeira vez que acontece isso. Moro no Sta Amalia e trabalho no CPA passo ai a mais de quatro anos. O bobeiro deve estar cheio de lixo jogado por alguns porcos que ficam atrás do volanti

  • José Carlos de Oliveira
    21 Out 2019 às 20:07

    É só limpar a boca de lobo, se não tem manutenção a boca entope, tão fácil, é só dar manutenção

  • Rodolfo
    21 Out 2019 às 16:54

    Não aguento mais essa palavra COPA !

  • Marcelo
    21 Out 2019 às 15:51

    Gente tá fácil de resolver,e só fazer igual o Pedro taques fez na ponte da UFMT, coloca placas avisando que aí tem alagamento .

Sitevip Internet